Fotos: Rodrigo Lobo / JC Imagem
Podendo alcançar o acesso para a Série A do ano que vem, o Náutico encara o Barueri nos Aflitos nesta terça-feira às 19h30. Segundo colocado com 59 pontos e com uma diferença de sete para o Bragantino, primeira equipe de fora do G4, o Timbu subirá de divisão em caso de vitória e uma combinação de resultados adversos das equipes fora do G4 (Bragantino, Americana, Sport e Criciúma).
Para esta partida o técnico Waldemar Lemos só não terá a sua disposição o zagueiro Ronaldo Alves que ainda se recupera de uma fratura no nariz. Dessa maneira, a equipe será a mesma que venceu o ASA por 2x1 em Arapiraca.
Sobre a expectativa do acesso, Waldemar destacou que não está fazendo contas e pediu foco para a decisão. "Aqui não estamos fazendo contas. O grupo está focado no trabalho. Eles comemoram, mas também sabem a hora certa de voltar ao batente. Nosso pensamento é o Barueri. Nada muda nesta reta final. Os treinamentos, as conversas, o objetivo. Tudo como no começo.", declarou o comandante.
Com o mesmo pensamento do treinador alvirrubro, o meia Eduardo Ramos afirma que o Barueri deverá ser um adversário difícil, mas que o Náutico irá buscar a vitória desde o começo do jogo. "Não tem como não dizer para os jogadores de lá não correrem, todo mundo quer coisas boas para si até mesmo para o ano que vem, porém nós vamos buscar a vitória e não deixaremos escapar a oportunidade de ficar mais perto do acesso".
Já o volante Elicarlos aproveita o momento para convocar a torcida para lotar o estádio na terça. Segundo ele, com a força do torcedor o Náutico terá uma força a mais dentro das quatro linhas. "Quando a torcida vem e comparece é importante para nós e para o clube. Agora não será diferente, espero que o torcedor amanhã lote os Aflitos e nos ajude nessa busca".
ADVERSÁRIO - Com 47 pontos e ocupando uma posição intermediária na tabela, o Barueri encara este jogo como a última chance de ainda sonhar com o G4. O técnico Renê Simões não deve alterar muito a sua equipe e deverá enviar praticamente a mesma escalação da vitória sobre o Paraná por 1x0 na última rodada. A única mudança deve ser a entrada de Anselmo no lugar de Ademir Sopa.
Ficha da partida
Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Anselmo e Giovani Augusto; Marcelinho e Léo Gamalho
Técnico: René Simões
Local: Estádios dos Aflitos, Recife. Data: 8 de novembro. Hora: 19h30(horário de Recife). Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos da Silva Brígido (CE).