O texto abaixo é de autoria de Edmar Lyra Filho, administrador de empresas e torcedor do Santa Cruz
Aos 39 anos de idade, o meia-atacante Rivaldo atua no São Paulo. Em uma campanha de altos e baixos, amargando por algumas vezes a reserva do clube paulista, o pentacampeão mundial recebe algo em torno de R$ 120 mil por mês.
Como todos sabem, o craque que jogou no Barcelona, foi reveleado pelo Santa Cruz. E sua saída do clube até hoje é questionada por muitos.
Torcedor declarado do tricolor do Arruda, Rivaldo terá a chance de encerrar sua carreira disputando o Campeonato Pernambucano pelo clube do seu coração e responsável por lhe apresentar ao futebol.
A vinda de Rivaldo, bem como seu salário, seria bancada por um pool de patrocinadores. O ex-meia da seleção brasileira poderia ser remunerado através de um percentual de vendas de camisas do clube pernambucano, um patrocinador na camisa do clube exclusivamente pra isso e uma parte do valor sendo paga pelo Santa Cruz, algo em torno de R$ 30 mil para não fugir da realidade do clube.
A contratação do craque brasileiro teria como finalidade a busca do bicampeonato pernambucano em 2012, e caso o mesmo tivesse interesse, realizaria sua aposentadoria do futebol após a disputa do estadual, também a questão da valorização da marca do Santa Cruz.
O projeto seria uma via de mão dupla para as partes e com certeza a torcida do Santa Cruz iria gostar muito da volta de Rivaldo.
O Santa Cruz nunca esteve tão perto de ter sua maior revelação voltando vestir a sua camisa. Basta ousadia da diretoria coral.