Com informações de João de Andrade Neto, do Jornal do Commercio
O cinza foi a cor escolhida pelos torcedores do Náutico para estampar o quarto uniforme, alternativo, que será desenhado em parceria entre a Penalty - fornecedora de material esportivo do clube - e a Cavalera, grife de moda para jovens. A coloração teve o maior número de votos na enquete realizada pelo clube no Facebook, há pouco menos de um mês.
Nesta sexta-feira, o presidente alvirrubro, Berillo Júnior, se encontrará com diretores da Penalty para comunicar o resultado, para que as opções de modelo comecem a ser desenhadas. A previsão inicial de o uniforme ficar pronto é em outubro.
“Coincidentemente a combinação de cinza com vermelho era a minha preferida e acabou vencendo a enquete. Vamos dar a ideia para a Penalty e esperar que ela nos mostre os modelos. Só depois de avaliarmos e aprovarmos os padrões serão produzidos. Provavelmente isso acontecerá lá para outubro”, comentou Berillo Júnior.
Ainda segundo Berillo, a prioridade do momento, quanto a uniformes, é a confecção do terceiro padrão, o vermelho, pois no momento o Timbu só possui o listrado, vermelho e branco, e o todo branco. “Vamos pedir para eles acelerarem com o padrão vermelho. Até porque não podemos lançar o quarto uniforme antes do terceiro”, afirmou.
Na enquete do Facebook, o cinza recebeu 46,05% dos votos. A segunda alternativa mais votada foi o azul escuro, com 38,26%. Depois vieram o laranja, com 7,61%; o azul claro, com 5,54% e por último o verde limão, com 2,55% dos votos.
PATROCÍNIO À VISTA
A negociação com o Banco Bonsucesso para ser o patrocinador master do clube está bastante avançada. Segundo Berillo, o acerto deve sair antes das semifinais do Campeonato Pernambucano. “Restam apenas detalhes. Com certeza antes da semifinal já teremos fechado isso. Se tudo der certo, podemos anunciar o nome na próxima semana”, declarou Berillo.