O Internacional perdeu por 2x0 do time africano Mazembe em partida válida pelo Mundial de Clubes da Fifa. A festa do time do Congo foi garantida pelos gols de Kabangu e Kaluyituka.
"A gente não subestimou (o Mazembe). Paciência. A vida continua. A gente está chateado como qualquer torcedor ", lamentou o volante Tinga.
Campeão em 2006, o Inter entra para história como o primeiro sul-americano a ser eliminado nas semifinais do Mundial, desde que o campeonato começou a ser organizado pela Fifa, no começo da década. A derrota vermelha também foi a primeira dos brasileiros no certame, até 12 partidas.
Apesar de ter treinado em Abu Dhabi no 4-4-2, o treinador colorado Celso Roth colocou o 4-2-3-1 em campo. Por isso, o Inter teve mais posse de bola no jogo, mesmo assim teve poucas chances de gol. O Mazembe se segurou na defesa, sobretudo no goleiro, e apostou bastante na velocidade durante as jogadas.
"A outra equipe jogou de forma muito inteligente. Quando é um jogo só pode acontecer isso. Lamentavelmente... Dói! Esperei a vida toda para jogar (por) este título aqui", disse o volante colorado Guiñazu.
Com informações do UOL Esporte.