Do UOL Esporte
Ronaldo cansou de futebol. Ao mesmo tempo em que classifica o esporte como sua grande paixão, o atacante do Corinthians revelou estar de “saco cheio”. A declaração foi feita durante exposição no Fórum Internacional de Futebol 2010, o Footecon, no Rio de Janeiro.
“Não gosto de falar de futebol, não gosto de ver jogo na TV, mas futebol é minha paixão. Estou falando e respirando isso há 16 anos e estou um pouco de saco cheio, mas logicamente numa ocasião como essa é importante debater. É minha classe, minha vida e temos que debater para sempre melhorar o futebol”, disse o Fenômeno.
O jogador do Corinthians sempre deixou claro que, nas horas vagas, raramente assiste a partidas de futebol. No entanto, depois de dedicar praticamente toda sua vida ao esporte, o atacante mostrou estar desgastado pela rotina do alto rendimento.
Nada, porém, que afete seu planejamento para 2011: "vou começar esse ano como se fosse o primeiro, vou me dedicar ao máximo. Quero retribuir com conquistas todo carinho que recebo". Ronaldo segue como principal nome do Corinthians para a próxima temporada, quando a equipe tentará, mais uma vez, conquistar o inédito título da Libertadores.
O Fenômeno, inclusive, já avisou que disputará a pré-Libertadores contra um time colombiano a ser definido. O Corinthians precisa passar por esses dois jogos eliminatórios para conseguir uma vaga na fase de grupos.
“Vou jogar só dez minutos da final? Claro que vou jogar a preliminar. Temos que passar por essa fase para chegar à Libertadores. Vamos começar a pré-temporada com os outros jogadores, fazer os resultados e torcer para que o ano seja agradável, sem lesões”, projetou Ronaldo.