Do Jornal do Commercio
Principal aposta do atual presidente tricolor Fernando Bezerra Coelho para assumir o Santa Cruz no próximo biênio, o ex-presidente Jonas Alvarenga garantiu, ontem, que não irá concorrer nas eleições do dia 28 de outubro. Depois de muitas conversas e tentativas de costuras, o ex-dirigente chegou a conclusão de que não teria tempo suficiente para dedicar ao clube, que, no seu entendimento, precisa muito da figura do comandante no dia a dia.
“Eu amo o Santa Cruz e seria um orgulho muito grande assumir novamente o clube, mas não posso por falta exclusivamente de tempo. Estou muito atarefado com as minhas empresas e não daria para conciliar as duas coisas. Fico muito orgulhoso com o convite do presidente Fernando Bezerra Coelho, mas não vai dar, de verdade”, disse Jonas Alvarenga. “O Santa Cruz precisa hoje de um presidente que esteja todo o tempo possível dentro do clube e isso não poderá acontecer comigo”, completou o presidente no biênio 1999/2000.
Nome forte entre os tricolores, Jonas agora passa a ser visado pelos três candidatos que já confirmaram suas candidaturas. No entanto, ele não garante que vá tomar partido até o dia 28 de outubro, dia do pleito. “Conheço apenas o Antônio Luiz Neto, mas como administrador. Ficaria injusto fazer uma avaliação, já que não conheço os outros dois”, contou ele.
De volta ao Recife depois de participar da campanha eleitoral do seu filho para deputado federal, FBC retomou ontem as articulações. E como já havia prometido, se reuniu no início da noite com o candidato Sérgio Murilo. Na pauta do encontro, apenas uma conversa sobre a situação financeira do clube. Segundo Sérgio, um possível apoio de FBC ao seu nome não foi discutido.
“Não teve essa conversa sobre um apoio ao meu nome. Ele quer conversar com todos os candidatos para mostrar como pegou o clube e como está entregando. Foi um bom papo”, disse o aspirante à presidência coral, que não descarta aceitar o apoio do atual presidente. “Se ele quiser me apoiar, vou aceitar numa boa, mas nossa campanha já está bem solidificada. Se ele se juntar, seria apenas um plus”, completou.
Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o presidente Fernando Bezerra Coelho não atendeu às ligações.
NORDESTÃO
O Santa Cruz encerrou sua participação no Campeonato do Nordeste, ontem, sendo goleado por 4x1 pelo Bahia, em Feira de Santana. O time comandado pelo técnico Henry Lauar até começou melhor o jogo, mas caiu de rendimento depois. Maurício, de pênalti, abriu o placar para os baianos, aos 32 minutos. Aos 41, Lenine aproveitou falha de Bagio e ampliou. Aos três do segundo tempo, Aleílson fez 3x0. Dois minutos depois, Elvis descontou e, logo em seguida, Wellington fez contra. Com o resultado, o Santa está eliminado e agora só resta a Copa Pernambuco na temporada.