Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guaratinguetá 0 x 1 Sport – Leão se mantém invicto rumo ao G4

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 11/09/2010 às 18:18

Na escalada rumo ao G4, o Sport marca um gol e chega à 10a partida sem perder, freando o Guaratinguetá, que não perdia pontos há cinco jogos. Em um jogo difícil, fora de casa, o Leão apresentou um ataque pouco ofensivo, mas soube aproveitar a chance de uma bola parada e teve gol de falta feito, no primeiro tempo, por Marcelinho Paraíba.


Em 6o lugar na tabela da Série B, o Sport está agora a apenas 1 ponto do G4 e com um saldo de gols igual ao do Bahia, último colocado entre os quatro times do grupo. Agora, a equipe pernambucana soma quatro vitórias consecutivas.


O Leão não contou os 30 mil torcedores do último jogo e enfrentou um gramado seco e duro em Guaratinguetá, que dificultava o domínio da bola. A má condição do campo prejudicou bastante o desempenho dos dois times e foi citada por muitos jogadores em entrevistas à Rádio JC CBN. Sem Ciro, o ataque do Sport perdeu força e sofreu mudanças. Eliandro, que desperdiça grande chance de gol no primeiro tempo, foi substituído por Élton no segundo tempo. Wilson também saiu, dando lugar ao garoto Ruan.


Um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre os times e um jogo lento no estádio Dario Leite, em Guaratinguetá. Os lances mais perigosos foram os de bola parada. Foi em uma dessas faltas que Marcelinho Paraíba, novo ídolo rubro-negro, conseguiu aproveitar a chance e fez o gol. A bola, que bateu em Léo Silva, na barreira adversária, entrou no canto direito do gol. Nesse momento, houve uma confusão entre a arbitragem. O bandeirinha marcou um impedimento passivo contra o Sport, mas como os jogadores rubro-negros não participaram da jogada, o juiz confirmou o gol. A arbitragem, aliás, permaneceu um pouco confusa no restante do jogo, pouco sintonizada.


No segundo tempo, o Sport mostrou-se apressado para fazer o segundo gol e o Guará nervoso por um empate. Foram criadas mais chances de gol, sobretudo para o Sport. A marcação rubro-negra se mostrou mais eficaz e teve que redobrar a atenção para proteger o placar favorável, o que provocou no time adversário uma dificuldade de finalizar as jogadas. Para manter o resultado favorável, a equipe pernambucana optou por jogar um futebol mas defensivo.  Em todo o jogo, foram dez chutes do Sport contra apenas quatro do Guará.


Em entrevista à Rádio JC CBN - logo mais, confira o áudio -, após o jogo, o técnico Geninho destacou a importância do espírito de luta do time na conquista de hoje. Os jogadores não se mostram relaxados com a ascensão do time, mas sim estimulados a seguir rumo à Série A.



Ficha técnica do jogo


Guaratinguetá: Jailson; Gustavo Bastos, Everton, Marielson, Renato Peixe; Célio, Leo Silva, Roberto, Marcinho; Serginho e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fonseca.


Sport: Magrão; Tobi, César, Montoya; Renato, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba, Dutra; Wilson e Eliandro. Técnico: Geninho.


Local: Estádio Dario Leite, Guaratinguetá. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ), Michel Correia (RJ). Cartões amarelos: Montoya e Germano (Sport); Gustavo e Lúcio Flávio (Guaratinguetá). Gol: Marcelinho Paraíba, aos 25 minutos do primeiro tempo. Expulsões: nenhuma.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias