Só no encerramento das transferências internacionais, destino de Robinho será conhecido
A novela envolvendo a saída de Robinho do Manchester City segue sem definição. O atacante terá que esperar até as últimas horas da janela do mercado europeu de transferências – que fecha nesta terça-feira – para saber se vestirá uma nova camisa nesta temporada. Após descartar jogar na Turquia, o capitão da seleção brasileira pode reviver um episódio que não é novidade na sua carreira.
Em 2008, Robinho deixou o Real Madrid rumo ao City em um negócio que se transformou na mais cara transferência do futebol inglês. Nas últimas horas da janela, os Citizens pagaram 32,5 milhões de libras pelo atacante, que estava na mira do Chelsea. Sem aval do Real para assinar com o clube do milionário Roman Abramovich, o brasileiro acertou às pressas o seu contrato com o City.
Robinho não se adaptou ao estilo de jogo na Inglaterra. Foi emprestado ao Santos e nada mudou. Sem espaço no ataque do City, ele deseja voltar para a Espanha ou tentar a sorte na Itália. O Milan aparece como principal candidato a contratar o atacante. Agora, Robinho espera por um acerto rápido entre os clubes para mudar de time, mais uma vez, de forma tumultuada.
O primeiro passo foi dado pelo presidente do Milan, nesta segunda-feira. “Se dependesse de mim, eu fecharia com o brasileiro. Se um jogador está disponível e atua de acordo com as nossas necessidades, nós podemos ir atrás dele”, disse Silvio Berlusconi. “Há muitas possibilidades em campo para ele, e é melhor ter três jogadores para duas funções.”
O City quer recuperar boa parte do dinheiro investido para contratar Robinho. Sem recursos após acertar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, o clube italiano poderia desistir do negócio por causa do alto valor da transferência. A imprensa europeia especula outro interessado no atacante. O Barcelona poderia se movimentar no último dia da janela para reforçar o seu ataque, com poucas opções após a saída de Henry.
O Barça, no entanto, já negou interesse em Robinho e estreou no Campeonato Espanhol com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Racing Santander. O técnico Guardiola também costuma priorizar os talentos da base. Pedro, Thiago Alcântara e Jonathan dos Santos são algumas das apostas do clube para a temporada.
Questionado sobre a possibilidade de contratar mais um atacante após a saída de Ibrahimovic, Guardiola disse estar satisfeito com o elenco, mas revelou que pode tentar um reforço de última hora. “Tudo é possível. Mas estou satisfeito com o time, com a qualidade dos reservas. Hoje, estou bem com o elenco disponível”, disse o treinador. O espanhol Mata e o uruguaio Suárez são especulados como outros nomes observados pelo Barcelona.
Fonte: UOL Esporte