Do Jornal do Commercio
Depois de o atacante Geílson ter deixado escapar a escalação e o esquema do Náutico antes da última partida nos Aflitos, contra o ASA, o que se percebe no Timbu, agora, é um cuidado extremo para evitar o vazamento de informações. Os jogadores estão com discurso afinado e não derrapam nas entrevistas, uma verdadeira “tática de guerra” para não dar subsídios ao Bahia, adversário de amanhã, às 16h10, nos Aflitos.
O lateral-direito César Prates que o diga. Com sua escalação indefinida por conta de tratamento na coxa direita, em que sofreu uma contratura, o jogador usou sua simpatia e contra-atacou um dos jornalistas que tentou extrair algo mais de seu depoimento acerca da possibilidade de ser escalado.
“Eu tenho 35 anos. E você?”, perguntou o lateral. Com a resposta do repórter de que tinha 26 anos, César Prates emendou com bom humor. “Ah... Sou rodado, não vou cair nessa. O que posso dizer é que estou me sentindo bem e quero jogar. Como tenho esses dois dias, tenho esperança”, declarou, logo após o treino no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba. A imprensa só pôde entrar para as entrevistas às 17h, já que a movimentação foi fechada por Gallo.
Apesar disso, as chances de participação do jogador são pequenas. A tendência é que o técnico alvirrubro mantenha Márcio Tinga improvisado na posição e repita a escalação que entrou em campo contra o América-MG, no último jogo, mudando apenas Rodrigo Pontes, suspenso, por Élton. Com isso, o Náutico entraria com: Glédson, Márcio Tinga, Walter, Wescley e Zé Carlos, Ramirez, Élton e Giovanni, Geílson, Cristiano e Thiaguinho.
O Náutico joga para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, posição em que se encontrava antes do começo da 10ª rodada. Com as partidas da terça-feira, o Timbu caiu para segundo, uma vez que o Figueirense empatou em pontos (20) e em vitórias (6), mas leva vantagem no saldo de gols (11x3). O fato de o clube estar tão bem na competição também se reflete no estado de espírito dos jogadores, que demonstram uma maior descontração nos treinos.
O que se sabe do treino de ontem é que Gallo realizou treinamento tático, em que testou três formações. “A gente sempre precisa se resguardar, treinar algumas jogadas ensaiadas. É bom deixar essa dúvida para eles, já que eles também não devem passar o time. Mas a nossa proposta é de ir para cima. Temos de atacar se quisermos vencer”, afirmou o atacante Cristiano