Brasileiros dão suco de laranja a holandês que mora há 15 anos no Brasil/Foto: Sofia Costa Rêgo
Os holandeses que assistiram ao jogo Brasil x Holanda no Hotel Manibu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram completamente massacrados pelos brasileiros no primeiro tempo do jogo na manhã desta sexta-feira (2). No intervalo, foram presentados por uma família de brasileiros com uma jarra de suco de laranja sem açúcar.
Levaram na brincadeira, sem sair do salto. Na etapa complementar, quando a Holanda virou o jogo e eliminou o Brasil da Copa do Mundo 2010, os holandeses devolveram o copo de suco à família de sobrenome 'Laranjeira'. No fim das contas, o sabor azedo da laranja ficou mesmo foi na garganta dos torcedores da seleção Canarinho.
O holandês Franciscus Van Onzen mora no Brasil há 13 anos, por isso torce para as duas seleções. Após a etapa inicial, ele disse que era a pior partida que ele via da Holanda, e a melhor do Brasil. "Mas mesmo assim ainda acho que a Holanda vai ganhar o jogo". E ele estava certo. O jogo se inverteu completamente no segundo tempo. Assim que a Holanda cravou o 2x1, ele devolveu o suco aos brasileiros, mas logo depois vestiu a camisa do Brasil, sentindo-se "Feliz e triste".
SUCO PARA ARBITRAGEM - Já a família Laranjeira creditou a derrota brasileira à arbitragem. "O gol do 1° tempo não estava impedido e o juiz não marcou várias faltas contra o Brasil. Acho que os holandeses deram um suco de laranja à arbitragem para que eles os favorecessem", brincou o estudante alagoano Pedro Laranjeira.