Atacante mexicano amarga jejum neste Mundial (Foto: Site oficial da Fifa)
Nem só de Galvão Bueno e Tadeu Schmidt vive a sátira no Twitter.
As más atuações de Guillerme Franco, atacante do México, não têm sido nada boas, e especialmente hoje, no jogo contra o Uruguai, a paciência do povo mexicano se esgotou.
De tão ruim, Guille Franco ficou grande parte do dia no topo dos Trending Topics (que pode ser entendido como tópicos-tendência) no mundo todo.
Um dos tweets (mensagens) mais retuitados (reproduzidas por outras pessoas) ironizava o atacante, que teria tomado o posto de pessoa mais odiada no México do presidente, Felipe Calderón.
"June 22nd - President Calderón Sent Flowers To Guille Franco, Thanking Him For Making Him The Second Most Hated Person In Mexico." - disse @TheMCNs.
Em português: "22 de junho - O presidente Calderón envia flores a Guille Franco, agradecendo-lhe por ter lhe feito a segunda pessoa mais odiada no México."
Outro que não escapou foi Javier Aguirre. O técnico mexicano também frequentou os Trending Topics mundiais, muito criticado pelas escalações e por não substituir bem o time. Franco é uma das escolhas de Aguirre que o público condena.
É a corneta rolando solta nas mídias sociais.
Ou, para usar os termos da moda, a vuvuzela 2.0, que não perdoa ninguém.
_______________________________
Leia também:
Jornalista escreve carta aberta a Aguirre pedindo que deixe tolices de lado no duelo com Argentina