Em meio à repercussão mundial do 'Cala boca Galvão!' no Twitter, não tinha como o narrador Galvão Bueno fingir que nada acontecia. Na Central da Copa dessa terça-feira (15), Tiago Leifert, editor-chefe da edição paulista do Globo Esporte, comentou o famigerado assunto diretamente com o narrador global.
Galvão tentou tirar por menos e até disse que achou engraçada a brincadeira em que inúmeros usuários do microblog inventaram para os estrangeiros que 'Cala boca Galvão!' seria um movimento para salvar uma ave chamada Galvão, que estaria ameaçada de extinção. Essa e muitas outras invenções fizeram com que a expressão liderasse a lista dos nomes mais postados no Twitter pelo mundo (Trending Topics).
A criatividade dos internautas chegou ao ponto de criar um vídeo institucional, com narração em inglês. "Cada post no twitter do 'Cala boca Galvão' gera doação de R$ 0,10 para a Fundação de Pássaros Galvão", diz o vídeo. Um dos que supostamente ajuda a divulgar a campanha é o medium brasileiro Chico Xavier. A campanha é tão boa que até termina com uma frase de efeito: "Um segundo para tuitar, um segundo para salvar uma vida. Ajude o Brasil, ajude nossos pássaros raros".
» Assista ao vídeo da suposta campanha
Pelo menos aparentemente bem humorado, Galvão diz que todo narrador fala muito e, por esse motivo, era chamado de papagaio pelo piloto Airton Senna.
» Veja a declaração do narrador: