JOANESBURGO - Não foi fácil sair do hotel para o Centro de Imprensa da Copa do Mundo. Tudo levava a crer que o dia seria para lá de complicado. Primeiro porque perdi a hora. Fui dormir por volta das três da madrugada e teria que acordar às 7h. Acabei levantando às 9h. Sendo assim, perdi a primeira condução, que me levaria à concentração do Brasil. O jeito foi ficar para a segunda turma da viagem.
Isso aconteceria às 10h30. No entanto, o nosso motorista enfrentou um tremendo engarrafamento. "Tome" demora. E "tome" frio também. Mas as dificuldades foram ventos passageiros. Assim que cheguei no IBC, passei a acessar a internet através do celular. Assim, está sendo possível atualizar o twitter de forma instantânea, com fotos dos torcedores e personalidades que estão na Copa do Mundo.
Acima, um vídeo de uma cena inusitada. Assim que sai da sala da Rádio Jornal, os repórteres Maciel Júnior e José Silvério mostraram um restaurante sul-afriacano muito curioso. Os pratos são servidos pelos garçons cantores. O cliente escolhe o prato que quer diretamente da panela. Não haverá problema se você não conhece o prato na primeira impressão. Eles fazem questão de dançar, cantar e fazer mímica do prato.
Vale conferir.
Nota: Neste momento, estou correndo lá para saborear um dos pratos. Logo mais, estarei de volta com mais imagens da África do Sul.