Jobson teve participação decisiva em vários jogos do Botafogo na reta final do Brasileiro
A situação de Jobson, que era difícil, se complicou ainda mais nesta sexta-feira. O atacante, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína na partida entre Botafogo e Coritiba, acabou sendo pego novamente desta vez no exame feito após o jogo com o Palmeiras. O resultado da amostra apontou substância idêntica. Sendo assim, o jogador corre o risco de ser banido do esporte. A notícia foi divulgada no site da CBF.
O jogador já tinha sido punido de forma preventiva por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira porque a contraprova do exame feito após a vitória do Alvinegro sobre o Coritiba por 2x0, no dia 8 de novembro, pela 34ª rodada do Nacional, deu positivo para cocaína.
O julgamento do caso ainda não foi marcado. O departamento jurídico do Botafogo já avisou que não fará a defesa do jogador, mas ajudará, no que for possível, o Brasiliense, clube que detém os direitos federativos do atleta.
Aliás, no jogo que livrou o Botafogo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Jobson fez o segundo gol na vitória por 2x1 sobre o Palmeiras, no Engenhão. Logo após a partida, o atacante foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para 2010, que, em função do doping, já desistiu da negociação.
Resta a indagação. Não é a hora de rever a legislação esportiva e com isso o clube também ser punido? Isso porque dopado, Jobson foi decisivo para manter o Botafogo na Série A. Fica a pergunta.
Do portal Uol, com modificações