Atualizado às 12h20
O Sport está definido para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico, em Porto Alegre.
Mas apenas nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP).
O clima poderá mudar o plano do técnico Péricles Chamusca de entrar num 4-4-2 simples.
A formação é:
Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique, Paulinho e Vandinho.
— Você gosta da escalação, torcedor?
Se, no entanto, o gramado estiver muito pesado, por conta das fortes chuvas que vêm atingindo a região Sul, o treinador sacará Fininho do meio de campo e reforçar a marcação com o zagueiro Freire.
O técnico concebe a possibilidade de — se o gramado estiver castigado como o do Beira-Rio, que esteve uma piscina, no último domingo, no 0 a 0 entre Inter e Flamengo no último domingo — fazer mudanças até no ataque. O grandalhão Lincoln, jogador de força, poderia ganhar na vaga de um dos leves atacatnes, Vandinho ou Paulinho, que teriam dificuldade para conduzir a bola.
O time, dependendo da chuva, seria assim:
Magrão; Igor, Freire e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade, Fininho, Luciano Henrique e Dutra; Paulinho (Lincoln) e Vandinho.
— Você vê o time mais forte com essa formação, torcedor? Ou menos?
Provável titular, Paulinho terá a segunda oportunidade como titular na equipe. Melhor ambientado, espera-se mais dele, que veio como reforço de peso, ao menos financeiramente.
Vale lembrar que o time não conta com Wilson, Zé Antonio, Sandro Goiano, Fabiano e Arce. Os quatro primeiros, contundidos. Arce, suspenso; o atacante boliviano, inclusive, defenderá a sua seleção, que tem jogos no dia 11 e 14 de outubro. Com isso será desfalque também contra Santos e Goiás.