Se, nas últimas rodadas, o Náutico conseguiu dez pontos em cinco jogos e mostrou uma evolução que deixou o torcedor esperançoso no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, no Mineirão, contra o Cruzeiro, os jogadores alvirrubros voltaram ao baixo nível de atuação de antes da chegada do técnico Geninho. Bastante desorganizado na defesa, com muitos erros de passe e sem criatividade, o Náutico foi engolido pelo adversário e foi goleado por 4 x 2.
Wellington Paulista (3) e Fabrício marcaram pelo Cruzeiro; Gilmar e Calinhos Bala descontaram pelo Náutico.
O Mineirão teve uma queda de energia antes do início do segundo tempo e outro durante o decorrer da segunda etapa. Os refletores pararam, e o jogo também, por 36 minutos.
Mas o apagão maior foi o do Náutico.
Em nenhum momento esteve melhor do que o adversário. Foi presa fácil. Depois de um primeiro tempo muito ruim, foi inofensivo na segunda etapa e tomou a goleada. Só diminuiu nos minutos finais.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico volta melhor nos primeiros instantes. Tenta fazer uma blitz em cima do Cruzeiro. No entanto, tem dificuldades para criar situações de gol. Em poucos minutos, o Cruzeiro retoma o domínio da partida, ainda que não pressione tanto quanto no primeiro tempo, porque o Náutico erra menos.
10' - Leonardo Silva pelas costas de Asprilla e cabeceia por cima.
13' - Jancarlos bota Michel para dançar e cruza para a pequena área, mas ninguém chega.
14' - Nova queda de energia. Os refletores, em parte, se apagam.
24' - A partida recomeça, dez minutos depois, após o retorno dos refletores.
26' - Guerrón faz boa jogada pela ponta direita e deixa um companheiro na cara do gol, mas já tinha cometido falta.
28' - Glédson tocou para Asprilla "na fogueira", e o zagueiro é desarmado por Gilberto, que cruza para Wellington Paulista, que rola a bola para ninguém.
31' - Derley faz bom lançamento para Acosta, mas ele estava impedido por desantenção.
34' - Marquinhos Paraná recebe completamente livre dentro da área do Náutico, em condição legal, e solta uma bomba na rede lado de fora. Chance clara desperdiçada.
35' - Sidny entra no lugar de Patrick.
38' - Anderson Santana deu um chapéu em Marquinhos Paraná e saiu dando o drible da foca, com cabeçadas seguidas. A última cabeçada não achou ninguém.
39' - Anderson Santana, marcado na intermediária, sai voltando com a bola para a defesa, procurando alguém para tocar. Termina passando para Carlinhos Bala, que escorrega, e assim está armado o contra-ataque. Bala puxa o cruzeirense pela camisa para evitar o pior. Cartão amarelo.
43' - Soares lança Guerrón. O equatoriano entra na área, para a bola e serve Wellington Paulista, que isola.
41' - Recuo estabanado de Michel para Glédson, com um cruzeirense perto. O goleiro tira como pode.
44'- Primeira defesa de Fábio no segundo tempo, num cruzamento de Acosta.
48' - Guerrón recebe na ponta direita e cruza para a área. Vagner guarda o primeiro poste, Asprilla o segundo. No meio dos dois, sem ser marcado por qualquer um, o atacante Wellington Paulista é o único a subir e cabeceia. 4 x 1. O lance sintetiza o quão patética foi a atuação do Náutico.
52' - Michel cobra falta por cima. Fábio toca na bola pela segunda vez no segundo tempo (para bater o tiro de meta).
53' - Michel vê Carlinhos Bala na área e passa, o atacante domina com o quadril, a bola fica limpa e Bala fuzila. Gol alvirrubro. 4 x 2.