Após de 11 meses de contratos, o Náutico está rompendo com a Champs, empresa que até então fornece material esportivo para o clube. O motivo para o fim da parceria, segundo os alvirrubros é que a Champs não estava cumprindo com o acordo.
Além da falha de entrega do material esportivo, a Champs também não vinha cumprindo com o seu compromisso financeiro. Desde abril a empresa não paga a cota de patrocínio ao Náutico. O débito já gira em torno dos R$ 300 mil.
Não é de hoje que os dirigentes alvirrubros desejavam romper com a Champs. Para isso, precisava de uma outra alternativa. Como a Lupo demonstrou interesse em patrocinar o Timbu, o Náutico está realizando a sua vontade.
"A Champs vinha apresentando falhas há muito tempo. Não vinha enviando um número certo de material. E, quando mandava, era o errado. Para se ter uma ideia, as camisas que chegaram estavam sem número e nem com a estampa dos patrocinadores. Tivemos que nos virar. A equipe de juniores, que vai disputar a Copa BH, em Belo Horizonte, vai usar uma camisa que mandamos fazer, sem a estampa da Champs, lógico", explica o vice-presidente de marketing alvirrubro, Roberto Varela.
Para romper com a Champs, o Náutico está tomando todas as providências jurídicas. "A empresa será comunicada judicialmente e terá cinco dias para se adequar. Mas não terá tempo suficiente para isso. Portanto, já está tudo bem encaminhado para assinarmos com a Lupo, uma empresa que está disposta a investir no mercado esportivo", afirmou Varela, que ficou bem impressionado com o material apresentado pela empresa. "Não deve nada a ninguém. É coisa de primeiro mundo", afirmou.