Consultor médico do Corinthians diz que Fenômeno precisa de uma semana (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
No último domingo, em entrevista à "TV Gazeta", o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, revelou que Ronaldo não enfrentará o Vasco na quarta-feira (pela Copa do Brasil) e também ficará fora do jogo contra o Santos no próximo domingo (pelo Campeonato Brasileiro).
Após a partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, Ronaldo revelou que jogava com um incômodo muscular desde a partida de ida contra os cariocas, no dia 13 de maio.
No dia 21, o Fenômeno se submeteu a uma ressonância magnética, que detectou uma contratura muscular em sua panturrilha direita. Joaquim grava afirmou que a sequência de jogos prejudicou o Fenômeno, que ainda vai precisar de um semana para se recuperar, desfalcando o Corinthians nesse período.
"Ele sentiu o ritmo mesmo e apresentou o problema na panturrilha. O jogador, porém, ainda não atingiu o limite da recuperação. Vamos ver daqui uns dias onde ele poderá chegar. As perspectivas são excelentes", disse Grava.
Na recuperação de Ronaldo, que segundo Grava não atingiu ainda seu limite, ou seja ainda segue em constante evolução, o que mais importa no momento é o seu índice de gordura corporal:
"O peso passou a ser o menos importante. O certo é saber o índice de gordura no corpo, de acordo com o biótipo de cada um. O perfil atlético do Ronaldo, por exemplo, mudou radicalmente. Ele pesava em 1994 por volta de 84 quilos. No momento, Ronaldo pode ficar feliz se variar entre 89 a 90 quilos. Agora está com 91,5", completou o consultor médico do Corinthians.
Da Lancepress!