Um dia após a fraca atuação da seleção brasileira no empate em 1x1 com o Equador, o baixinho Romário defendeu, nesta segunda-feira, a volta do atacante Ronaldo ao time do Brasil. Segundo Romário, se estiver em forma, Ronaldo, de 32 anos, ainda tem vaga no ataque da seleção para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
"Ele já mostrou que sabe fazer gols. Se não me engano, em cinco jogos, marcou quatro vezes. Ele está no Corinthians para isso. Eu, nos últimos anos (de carreira), entrava para fazer gols. Não para atuar bem. Acho que com ele também vai ser assim", disse o ex-jogador durante sua apresentação como novo "manager" do América, time de coração de seu falecido pai, Edvair.
"Se ele melhorar na parte física e técnica e estiver em boas condições perto da Copa do Mundo, pode ser importante para a seleção. Eu, como brasileiro e também porque tenho uma boa relação com o Ronaldo, torço para que isso aconteça", completou o ex-atacante, campeão e destaque da seleção na Copa de 1994.
Sobre a fraca atuação da seleção frente o Equador, o atacante que contabiliza 1.002 gols na carreira poupou criticas. "Temos que entender onde foi o jogo. Não podemos deixar de falar das complicações que é jogar na altitude. É verdade que (a seleção) poderia ter atuado melhor. Só que esse um ponto foi importante.Tenho confiança no trabalho do Dunga. Acho que ele vai chegar bem na Copa do Mundo", encerrou o baixinho.
Com agências de notícias