Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da CBF sonha com revanche do Maracanazzo

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/03/2009 às 12:46

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou sonhar que o Maracanã, como em 1950, receba outra final entre Brasil e Uruguai, na Copa do Mundo de 2014. Seria uma revanche da famosa derrota brasileira na final da Copa de 1950, conhecida como Maracanazzo.


"Já imaginou uma outra final contra o Uruguai em plano Maracanã?", disse o dirigente, em entrevista à revista Istoé, falando sobre qual seleção ele gostaria de ver disputando uma decisão durante o Mundial que será disputado no Brasil.


O desejo de Teixeira remete ao jogo ocorrido em 16 de julho de 1950, quando Brasil e Uruguai se enfrentaram no estádio carioca e os visitantes se deram melhor na decisão, ficando com o título da Copa do Mundo após vitória por 2x1, de virada. O Brasil precisava apenas de um empate para ser campeão, já que a fase final foi realizada em forma de quadrangular. Espanha e Suécia completavam a chave."Claro que a Copa agora seria nossa", avisou Teixeira.


Sobre a organização do Mundial, o dirigente afirmou que o país "cumprirá com todos os compromissos" feitos diante da Fifa. Ele explicou que só aguarda a decisão das cidades que sediarão o evento para que as obras necessárias sejam colocadas em prática.


A definição das cidades foi adiada do próximo dia 20 para o final de maio. Segundo informações extraoficiais, os inspetores da Fifa não estariam satisfeitos com os projetos apresentados.

Ao todo 17 cidades apresentaram suas candidaturas: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Doze serão escolhidas.

Com agências de notícias

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias