O Clássico dos Clássicos ainda não começou, mas já teve seu primeiro fato significativo. Um vendedor ambulante foi preso em flagrante por vender whisky no setor das cadeiras do Náutico.
O vendedor não teve seu nome revelado, mas foi levado à delegacia móvel do Juizado do Torcedor, nas dependências dos Aflitos, onde será julgado ainda hoje.
A punição do vendedor é passar pelo menos 90 dias sem entrar em qualquer estádio e uma multa, cujo valor varia de acordo com a renda do cidadão. Além disso, o cidadão poderá ter de prestar serviços comunitários.
Apesar do ocorrido, o promotor do Ministério Público Agnaldo Fenelon declarou à imprensa o que chamou de sucesso da proibição das bebidas nos estádios. Isso porque esta foi a primeira ocorrência no ano de 2009, chegando à sétima rodada da competição, enquanto que, no ano passado, 15 ocorrências policiais já tinham acontecido nos estádios pernambucanos considerando o mesmo número de rodadas.
“Isso mostra que o Juizado do Torcedor está lutando para que a Lei seja cumprida e para conter a violência nos estádios”, disse Fenelon às rádios que fazem a cobertura do jogo.