Pela segunda vez em menos de cinco meses, um grupo de sócios e conselheiros do Santa Cruz está se organizando para encaminhar à presidência do Conselho Deliberativo, na reunião do dia 31, o pedido de impeachment do presidente coral Édson Nogueira, Edinho. E novamente quem está à frente desse movimento é o conselheiro e presidente do grupo Ninho das Cobras, o jornalista Fernando Veloso.
"Essa é, sem sombra de dúvidas, a gestão mais desastrosa da história do clube. Não estou dizendo que há desonestidade. O pedido de impeachment é motivado pela pura incompetência dessa administração que vem trazendo prejuízos graves ao patrimônio do clube", alegou Veloso, em entrevista ao Blog.
Fernando Veloso também explicou o motivo pelo qual não aceitou o convite feito por Edinho no início desse ano para assumir a diretoria de marketing do clube. "Ele quis fazer uma jogada política. Foi uma espécie de cala boca. Mas o meu problema não é pessoal. Não quero cargo no clube. O que buscamos é uma mudança na forma de administrar o clube, que não é a política dele", afirmou.
Ainda segundo Veloso, nesta quarta-feira deverá ser feita uma reunião para coletar assinaturas de conselheiros e sócios a favor do pedido de impeachment
Porém, não se sabe se esse pedido será posto na pauta da reunião do conselho. A intenção do presidente do Deliberativo, Alexandre Ferrer (fiel aliado de Edinho) é tratar sobre a prestação de contas de 2007 e homenagear os participantes do título do supercampeonato estadual de 1957, que fez 50 anos no último domingo (a final daquele campeonato foi em 1958).
Por outro lado, para esta terça-feira, existe um outro movimento organizado por conselheiros, torcedores anônimos e sócios marcado para acontecer às 19h na sede social do Santa Cruz. O movimento teve início na seção de comantários do Blog do Santinha e se espalhou por outras páginas de relacionamento na internet, como o Orkut.
É muita bronca. E no fundo, não se sabe até onde isso tudo pode ajudar o tricolor.