CHERNOBYL: Conheça o 'Pé de Elefante', a massa mais radioativa do mundo
Descubra como surgiu a massa mais perigosa do mundo

A grande massa de corium, que é conhecida como "Pé de Elefante", surgiu em Chernobyl, na Ucrânia Soviética, durante o ano de 1986. Eram exatamente 1 hora 23 minutos e 45 segundos de 26 de abril daquele ano, mas só foi descoberta em dezembro da mesma época.
- Qual o nível de radiação após o desastre na Usina Nuclear de Chernobyl? Entenda como ela é inserida na guerra entre Rússia e Ucrânia
- Chernobyl: conheça o tour para a 'cidade fantasma', antes da guerra entre Rússia e Ucrânia
- Tomada pelos russos, Chernobyl registra aumento no nível de radiação e vira uma das áreas mais preocupantes
Como surgiu o pé de elefante?
A massa surgiu após o acidente nuclear na usina de Chernobyl. O fenômeno está escondido nas profundezas das ruínas do Reator 4 e é uma das coisas mais perigosas do mundo.
A massa foi encontrada no mês de dezembro de 1986, quando trabalhadores tentavam conter os perigos invisíveis do Reator 4.
Por causa dos seus 2 metros de largura, suas centenas de toneladas e sua aparência enrugada, a massa radioativa foi apelidada de "Pé de Elefante".
Quanto de radiação tem a Pé de elefante?
Segundo especialistas, a radiação contida na Pata de Elefante é de mais de 10 mil Reugers de radiação. Além disso, o Pé de Elefante é capaz de matar qualquer ser humano durante um tempo de 5 minutos.
..
Primeiros registros
Apesar de ser formado no ano de 1986, o Pé de Elefante só foi fotografado10 anos depois, em 1996, quando os índices de radiação estavam mais baixos e uma pessoas poderia resistir por alguns minutos.
VEJA ASSUNTOS SEMELHANTES: Ucraniana confronta soldado russo e momento circula na web; veja vídeo