
Imagem: Reprodução / Twitter (laypold_oficial)
Há quatro anos, Lucas Laypold, 20 anos, recebeu o diagnóstico de que seu avô, Daniel Casagrande, estava com Alzheimer. De lá até cá, os desafios enfrentados por eles foram enormes, mas foi através da música que o jovem encontrou a melhor maneira de ser fortalecer e lidar com a doença.
Pensando nisso, Lucas compôs uma música para o avô não esquecer da relação bonita que eles têm. Na última semana, ele cantou o refrão repetidamente para 'vô cabelo', como é carinhosamente conhecido, até que foi surpreendido quando o encontrou cantarolando a canção e percebeu que ele havia conseguido decorar a letra. Quando questionando, ele respondeu “É aquela que tu canta para mim”.
Foi então que Lucas decidiu filmar o avô cantando, enquanto ele o acompanhava com o violão.
Repercussão
O sucesso foi imediato! Até o momento, o post já acumula quase 500 mil curtidas e pouco mais de 6 mil comentários. Além disso, os dois foram convidados para gravar 'Vê se me esquecer' em estúdio. Confira o trecho:
“É genial ele ter decorado a música, ele não lembra de muita coisa. Decorar a música foi um choque. Eu fiz a letra de coração, fiz porque precisava prestar essa homenagem. Postar na internet foi muito improviso. Não imaginava mesmo que chegaria a tantas pessoas. Não estou sabendo meio que lidar”, completa o jovem emocionado.

Imagem: Reprodução / Twitter (laypold_oficial)

Imagem: Reprodução / Twitter (laypold_oficial)
Lucas ainda deixa um recado de ajuda para quem convive com a doença: “O que eu quero mesmo falar para quem tem que lidar com a doença é: sejam felizes com as pessoas que vocês amam. A pessoa está com a doença? Então vou curtir até ela não se lembrar mais de mim. É fazer palhaçada, brincar. No fim, é dar muito amor”.
LEIA TAMBÉM:
Músico de 72 anos comove a internet com serenata à esposa com Alzheimer
Enfermeiro do Samu canta para idoso com Alzheimer e viraliza