
Companhia aérea pediu desculpas por funcionária rir de nome de criança Foto: Reuters
Imagina que
constrangimento seria se você sofresse
preconceito por causa do seu
nome, na frente de passageiros e funcionários, no embarque de um voo? Foi o que aconteceu com uma menina de apenas
cinco anos. Um funcionário da
companhia aérea Southwest Airlines, ao ver as passagens no portão de embarque, começou a
rir e apontar para a criança – que se chamava
Abcde – além de
postar uma foto da identificação da menina nas suas redes sociais.
O episódio aconteceu quando Abcde – a pronúncia do seu nome é "éb-cidi" – e sua mãe, Traci Redford, estavam para embarcar no aeroporto de John Wayne, na
Califórnia, rumo ao
Texas. Em entrevista à rede “
ABC7”, a mãe afirmou que o funcionário constrangeu a menina na frente de todos, "
apontava para ela e contava para outros funcionários". Segundo Traci, a companhia não fez nada até que ela realizasse uma reclamação formal.
"Por que ele está rindo do meu nome?"
"Ela (Abcde) me disse:
'Mãe, por que ele está rindo do meu nome?'. E eu disse que nem todo mundo é legal e nem todo vai ser legal, infelizmente", lembrou Traci. No mesmo momento, a responsável pela garota se virou e disse: “Ei, eu posso ouvir você, então, se eu posso ouvi-lo, minha filha também pode.
Eu gostaria que você pudesse simplesmente parar”.
Com base em informação da Administração de Segurança Social, o banco de dados do site Vocativ publicou um relatório, referente ao ano de 2014, no qual afirmava haver, naquela época,
328 crianças com o nome Abcde nos
Estados Unidos.
Pronunciamento
A empresa aérea Southwest Airlines, se
pronunciou sobre o caso em uma nota oficial, na qual dizia: "Nós estendemos e declaramos um
sincero pedido de desculpas à família. O post não é indicativo do cuidado,
respeito e civilidade que esperamos de todos os nossos funcionários. Acompanhamos o funcionário envolvido e, embora não divulguemos as ações de recursos humanos publicamente, estamos usando isso como uma oportunidade para reforçar nossas políticas e enfatizar nossas expectativas para todos os funcionários”.
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