
"Meu palpite é de que isso aconteceu porque meu filho tem a cor da pele diferente"
“Estou chocada que, depois de ter voado cerca de 50 vezes com meu filho de um ano de idade, a empresa me disse que eu tinha de 'provar' que era meu filho. [A funcionária] disse que era porque nós tínhamos um sobrenome diferente, mas meu palpite é de que isso aconteceu porque meu filho tem a cor da pele diferente da minha”, desabafou através do seu Twitter.Ainda segundo Gottlieb, uma mãe que estava ao seu lado na hora afirmou que nunca passou por uma situação dessas, apesar de também não ter o mesmo sobrenome que o filho – algo comum nos Estados Unidos, pois muitas vezes as crianças recebem apenas o sobrenome do pai. Diante do comentário, a treinadora destacou que a mulher não tinha uma família inter-racial, como no seu caso.@SouthwestAir I’m appalled that after approx 50 times flying with my 1 year old son, ticket counter personnel told me I had to “prove” that he was my son, despite having his passport. She said because we have different last name. My guess is because he has a different skin color.
— Lindsay Gottlieb (@CalCoachG) 28 de maio de 2018
A resposta da Southwest Airlines diante da denúncia
“Nós teríamos perdido o voo, se este não tivesse atrasado. Eu sugiro que os funcionários recebam uma melhor formação para evitar que isso aconteça com outras pessoas”, disse Lindsay. Em resposta, a Southwest Airlines disse que ficou “desapontada” em ler os relatos da passageira, e garantiu que casos como esse não costumam acontecer.De acordo com a CBS News, a política da Southwest Airlines é de verificar a idade de uma criança no aeroporto por meio de uma identificação emitida pelo governo. No entanto, não há nenhuma recomendação para verificar se o sobrenome da criança corresponde ao do acompanhante adulto em voos domésticos. Em entrevista à emissora, Gottlieb disse compreender que o problema não fosse da companhia aérea, e sim “apenas de um funcionário insensível”.Hi, Lindsay. We're disheartened to learn of your experience as this doesn't sound typical. Do you mind following up with your confirmation number in a DM, so we can address accordingly? -Mike
— Southwest Airlines (@SouthwestAir) 28 de maio de 2018