Morreu na tarde desta terça-feira (13) Ninão, um cãozinho vira-lata de dez anos que era famoso nas redes sociais. O bichinho conquistou a internet com seu "sorriso carismático", alcançando cerca de 500 mil curtidas em sua página oficial do Facebook, "Face do Ninão". Foi na mesma redes, inclusive, que seu dono Rodrigo anunciou a morte do animal.
Rodrigo começa post escrevendo o que muitos internautas não gostariam de ler: que Ninão havia morrido. "Morreu em meus braços em uma cena que somente muitos anos poderão cicatrizar, ou talvez não. O sofrimento foi impiedoso e a saudade já é insuportável", escreveu o administrador da página.
Foto: Reprodução Facebook
O rapaz ainda faz um apelo, pede para que o cãozinho fique eternizado no coração dos usuários. Ele confessa que sua alegria vinha da interação que ele tinha com o cachorro. "Pelo tom dos vídeos, muitos podem achar que eu seja alguém sempre super animado e de bem com a vida. Mas isso só era possível graças a interação que tive com o meu grande parceiro de vida, o Ninão", continua.
Durante o post, o pai de ninão diz que estava tentando tratar a doença há mais de dois meses. "O destino foi cruel e nos separou da forma mais dolorosa, através de uma doença que estávamos tratando faziam 2 meses. 2 meses sem dormir, 2 meses chorando, 2 meses de pura dor. Difícil de explicar e aceitar", escreveu.
Foto: Reprodução Facebook
Por fim Rodrigo fala que Ninão foi seu companheiro durante dez anos e diz que não tem palavras para agradecer pela amizade do bichinho. "Foram 10 anos maravilhosos e eu não tenho palavras para agradecer a oportunidade de ter convivido com ele, espero que sua alma seja acolhida em um local de paz e tenho fé em reencontrá-lo em uma próxima existência", finalizou.
Ninão começou a ficar famoso após a publicação deste vídeo. Assisa:
O cãozinho morava em Curitiba com o seu dono. Rodrigo fazia questão de registrar o dia a dia de seu companheiro. As filmagens começaram em 2012 e já acumularam mais de 24 milhões de visualizações.
Dentre as fantasias de Ninão estava um bruxinha para o carnaval, coelho da páscoa, mosquito da dengue e outros.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.