A canadense
JoAnna Dyck queria muito ter um gatinho da raça
sphynx, que tem como principal característica a ausência de pelos e chegou a comprar o bichano pela internet. A mulher pagou o equivalente a R$ 2.400 pelo animal, apelidado carinhosamente de Vlad.

O gatinho teve seus pelos raspados para ser vendido como sendo da raça sphynx. Foto: Reprodução Facebook
De acordo com as informações da CBC, emissora canadense, o novo membro da família foi enviado a casa de JoAnna pelo vendedor, já que o rapaz proibiu a mulher de buscar o animal. "Ele era um filhotinho, com não mais que 8 semanas. E ele estava nu, completamente sem pelos. Era bem magro e tinha a face angular", contou. Como o gatinho não se adaptou ao outro felino da casa da canadense, ela decidiu colocá-lo à venda, pelo mesmo valor da compra.
O bichano então foi adquirido por
Shaniya Yung, que notou vários ferimentos na pele de Vlad. Além disso, ela percebeu que o animal não gostava muito de ser tocado ou abraçado. Os gatinhos desta raça, porém, adoram receber carinho de seus donos, já que eles se mantém aquecidos.

Os gatinhos da raça sphynx adoram receber carinho de seus donos. Foto: Reprodução Internet
A mulher então decidiu procurar um veterinário. Chegando ao local veio a surpresa: Vlad, na verdade, era um gatinho vira-lata que teve seus pelos raspados. Devido as feridas, o animal perdeu seu rabo, mas se recuperou bem. Shaniya então decidiu cuidar do bichado, que agora está saudável e cheio de pelos ruivos.
O caso, que aconteceu na cidade
Alberta, no
Canadá, foi denunciado à Sociedade Protetora dos Animais, por Shaniya e JoAnna.

Vlad agora está bem saúdavel e cheio de pelos ruivos. Foto: Reprodução Facebook
Com informações do
O Globo.