Brasil tem dificuldade, mas supera a China e está na semifinal da VNL Masculina 2025
A Seleção Brasileira derrotou os chineses nas quartas de final da principal competição de vôlei e segue na busca pelo segundo título na história

Sem margem para erro! Depois de terminar a fase de grupos da Liga das Nações de Vôlei (VNL Masculina 2025) como líder isolado, com 32 pontos, o Brasil jogou pelas quartas de final.
A Seleção Brasileira derrotou a anfitriã China, na cidade de Ningbo, por 3 sets 1, nesta quarta-feira (30/07) e agora espera seu adversário na semifinal, que será Japão ou Polônia.
Pela primeira vez na história, o torneio mundial começou com 18 seleções - República Popular da China e Ucrânia foram as novidades. A grande final será disputa em 03 de agosto (domingo).
Na categoria masculina, os brasileiros possuem apenas um título da competição, conquistado em 2021. Rússia e França são os maiores vencedores da VNL, com dois títulos cada.


Resultado de Brasil x China na VNL Masculina 2025
Primeiro set
- Brasil 29 x 31 China
O Brasil abriu vantagem no início, mas a China se encontrou em quadra, equilibrou o primeiro set e depois passou à frente. A pedida de tempo de Bernardinho não surtiu efeito imediato.
Os brasileiros até igualaram a parcial. No entanto, após 37 minutos de embate, os dois times tiveram chances de fechar, e os chineses aproveitaram a quinta oportunidade: 31 a 29.
Segundo set
- Brasil 25 x 19 China
Apesar do embalo pela vitória na parcial, o técnico brasileiro continuou incomodado com a quantidade de contra-ataques desperdiçados. O jogo fluiu melhor quando o bloqueio apareceu.
Os atletas aumentaram a vibração e assim veio uma sequência de nove pontos na reta final do set (de 14 x 17 a 23 x 17). Com isso, a vitória verde e amarela foi confirmada por 25 a 19.
Terceiro set
- Brasil 25 x 16 China
Mesmo com uma atuação ainda longe da perfeição, a equipe impôs sua superioridade técnica e a comandou o marcador desde o começo e construiu o set mais tranquilo do confronto.
Quarto set
- Brasil 25 x 21 China
Os donos da casa voltou com tudo para o quarto set e com aces seguidos tiveram vantagem durante quase toda a parcial, mas o Brasil correu atrás do prejuízo e ficou à frente algumas vezes.
Ninguém se desgarrou. O alívio só veio mesmo nos últimos instantes. com sequência de pontos iniciada por bloqueio de Lucarelli. Os brasileiros fecharam em 25 a 21 e garantiram a vitória.