Sport: Fábio Matheus rebate Roger Silva após retorno aos gramados: "Em nenhum momento falei que queria sair"
Jogador voltou a atuar pelo Leão após longo período afastado e esclareceu a polêmica envolvendo sua permanência na Ilha do Retiro
Clique aqui e escute a matéria
Após um ano e meio longe dos gramados com a camisa do Sport, Fábio Matheus voltou a atuar pelo Leão na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, pelo Clássico dos Clássicos. Mas além do retorno aos campos, o volante aproveitou para esclarecer uma polêmica que marcou o início de 2026.
Em entrevista à Rádio Jornal, o jogador contestou declarações feitas por Roger Silva, técnico do Sport no começo de 2026, que havia indicado que Fábio não desejava permanecer no clube.
O volante negou ter pedido para deixar o Sport em qualquer momento e afirmou que muitas informações divulgadas sobre sua situação não eram verdadeiras.
"Lá fora acontecem muitos rumores, muitas notícias que não são verídicas. Foram mensagens dizendo que eu não queria ficar no Leão, mas em nenhum momento eu falei que não queria ficar."
Na sequência, Fábio detalhou sua versão dos fatos e garantiu que nunca comunicou ao então treinador Roger Silva o desejo de deixar a Ilha do Retiro.
"Em nenhum momento eu cheguei para dizer a ele que não queria ficar, entendeu? Conversei com a diretoria, e eles entenderam a minha situação. Como acontece com todos os jogadores, no início do ano surgem propostas, mas em nenhum momento falei que queria sair do Sport."
Segundo o volante, as conversas existentes no começo da temporada foram relacionadas a propostas recebidas, algo bastante comum para os atletas durante as janelas de transferências, mas que nunca significaram uma vontade de deixar a Ilha do Retiro.
Contexto da polêmica
No início da temporada, após a vitória sobre o Retrô na semifinal do Pernambucano, o ex-técnico do Sport, Roger Silva, afirmou que Fábio Matheus não pretendia seguir no Leão, após o retorno do empréstimo ao Novorizontino.
"A princípio o que estou sabendo é que o Fábio quer sair. Isso é o que foi me passado, que o atleta e o seu agente já fizeram o contato e passaram que não querem permanecer e a gente vai respeitar a opção do atleta" disse Roger em entrevista coletiva.
O volante estava sem atuar desde seu retorno, no início de janeiro. A primeira vez que foi relacionado para a partida em 2026, foi no duelo contra o CRB, no dia 17 de maio, pela 9ª rodada da Série B.
Relação com Márcio Goiano
Após ser relacionado para quatro partidas e permanecer no banco, o técnico Márcio Goiano decidiu que a volta do jogador aconteceria contra o Náutico. O jogador entrou no final da partida e destacou a postura do técnico durante seu período fora.
"O Márcio a todo momento foi muito sincero comigo. Disse que se eu estivesse na melhor condição física ele iria me utilizar. Falou que contava comigo para o restante da temporada."
O volante também afirmou que seu foco passou a ser recuperar a melhor condição física após mais de cinco meses longe dos gramados, visando voltar a receber oportunidades e ajudar o Sport na sequência da temporada.
Após a vitória no clássico, Márcio Goiano elogiou o retorno do atleta e afirmou que passa a contar com mais uma opção para o restante da Série B.
"É um jogador que vai brigar e nos ajudar, com certeza. É mais um jogador que eu ganho."