Sport | Notícia

Márcio Goiano projeta sequência pesada do Sport e valoriza semana cheia de treinamentos

Treinador destacou desgaste do elenco nas últimas semanas e afirmou que equipe terá ajustes importantes antes de enfrentar o CRB, na Ilha

Por Thiago Wagner Publicado em 11/05/2026 às 15:49

Clique aqui e escute a matéria

Após a vitória do Sport por 3x1 sobre a Ponte Preta, no último sábado (9), pela Série B, o técnico Márcio Goiano voltou suas atenções para a sequência de partidas do Leão nas próximas semanas. O treinador ressaltou a importância da semana cheia de treinamentos antes do confronto contra o CRB, na Ilha do Retiro.

Segundo Márcio, o elenco rubro-negro vinha sofrendo com a sequência intensa de jogos nas últimas semanas. “Desde a estreia contra o Cuiabá a gente praticamente vem jogando direto. Não tivemos uma semana completa de trabalho com o grupo todo. Agora vamos ter essa oportunidade”, afirmou.

O treinador explicou que pretende utilizar o período para corrigir situações táticas e melhorar o desempenho coletivo da equipe, mesmo com o Sport vivendo bom momento na temporada.

“Vai ser uma semana muito importante para trabalhar algumas situações diferentes de treinamento e corrigir coisas que ainda precisamos melhorar”, comentou.

Márcio Goiano também comentou sobre a maratona de partidas que o Sport terá pela frente nas próximas semanas. Além da Série B, o Leão inicia a disputa da semifinal da Copa do Nordeste diante do Fortaleza.

O treinador afirmou que o clube fará monitoramento constante da condição física dos atletas para manter a equipe competitiva.

“A gente vai trabalhar sempre junto com o departamento de performance, fisiologia, fisioterapia e departamento médico. Temos todos os parâmetros físicos dos atletas pós-jogo e vamos analisar a melhor forma possível”, explicou.

Mesmo com o calendário apertado, Márcio garantiu que o Sport seguirá utilizando equipes competitivas nas duas competições. “Pode ter certeza que sempre vamos colocar uma equipe competitiva para buscar os resultados positivos”, afirmou.

Técnico cobra foco do elenco

O treinador rubro-negro também revelou que já iniciou conversas internas com o grupo para manter o foco mesmo após assumir a liderança provisória da Série B.

“Eu cobro muito essa questão da liderança. Temos jogadores experientes e líderes dentro do elenco. Precisamos manter o foco porque cada jogo agora é como uma final”, declarou.

Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags