Sport: Márcio Goiano sinaliza manutenção de time alternativo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste
O "Duelo de Leões" é válido pela última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste e terá transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT na TV aberta e Youtube
Clique aqui e escute a matéria
O técnico Márcio Goiano já definiu o planejamento do Sport para o aguardado duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (29), válido última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste. Em entrevista exclusiva ao Escrete na Rede, da TV Jornal, o comandante rubro-negro confirmou que deve manter a estratégia de utilizar um grupo alternativo na competição regional, priorizando o rodízio do elenco para dar ritmo aos atletas que vêm recebendo menos oportunidades.
A decisão de escalar os reservas não é por acaso. Segundo o treinador, o desempenho apresentado na última rodada diante do Maranhão deu a segurança necessária para que a estrutura seja mantida no próximo compromisso. Se vencer o "Duelo de Leões", o Sport, que já está classificado para as quartas de final, pode eliminar um forte concorrente ao título da Copa do Nordeste.
"Fizemos o jogo contra o Maranhão já com o 'segundo grupo'. A tendência é manter isso na Copa do Nordeste. A equipe rendeu muito bem na rodada passada e a tendência é manter o time do Nordestão contra o Fortaleza", revelou Márcio Goiano.
Apesar de não levar a campo o time considerado titular, o técnico demonstrou total consciência do tamanho do desafio que terá pela frente na Arena Castelão. Márcio classificou o Fortaleza como um dos principais protagonistas do torneio, mas ressaltou que o peso do clássico regional é o combustível ideal para os jogadores.
"Sabemos da importância do jogo contra uma equipe grande. O Fortaleza é um forte candidato. Será um jogo difícil, mas os jogadores estão motivados e tenho certeza que o Sport fará um grande jogo nesta quarta-feira", afirmou o treinador.
Fortaleza x Sport na TV Jornal
O Leão da Ilha entra em campo, nesta quarta-feira (29), às 21h30, buscando consolidar a força do plantel. A utilização do grupo reserva em um jogo deste porte é vista pela comissão técnica como uma oportunidade de ouro para observar atletas sob pressão, contra um concorrente da Série B, antes de outras decisivas da temporada.
O "Duelo de Leões" terá transmissão exclusiva, ao vivo, de graça e com imagens da TV Jornal/SBT na TV aberta e também no Youtube. A emissora é a casa do Nordestão desde a temporada 2018.