Torcedores do Sport promovem ‘foguetório’ para celebrar saída de Yuri Romão
O dirigente antecipou sua renúncia depois da campanha desastrosa do Leão no Campeonato Brasileiro de 2025
Clique aqui e escute a matéria
Torcedores e sócios do Sport realizaram um foguetório no início da noite desta sexta-feira (12), após a saída do agora ex-presidente do clube, Yuri Romão. O dirigente antecipou sua renúncia depois da campanha desastrosa do Leão no Campeonato Brasileiro de 2025, temporada em que o time permaneceu na lanterna durante praticamente toda a competição, somou apenas 17 pontos e venceu somente duas partidas.
Com a renúncia antecipada, o Sport vai passar por uma nova eleição, marcada para segunda-feira (15), que definirá quem concluirá o mandato. Três chapas estão na disputa do pleito, são elas:
Chapa 10 – Sport Eterno
Presidente: Paulo Bivar
Vice-presidente: Manoel Veloso
Chapa 20 – Leões pela Mudança
Presidente: Matheus Souto Maior
Vice-presidente: Kadico Pereira
Chapa 30 – Sport Unido para Vencer
Presidente: Severino Otávio
Vice-presidente: José Roberto Moura
Histórico de Yuri Romão como presidente do Sport
Yuri Romão assumiu o comando do clube em outubro de 2021, inicialmente como interino após a saída de Leonardo Lopes, de quem era vice. Com a renúncia definitiva de Lopes, em março de 2022, permaneceu no cargo e, meses depois, foi eleito de forma esmagadora contra Luciano Bivar. Em 2024, confirmou nova vitória eleitoral, recebendo 1.770 votos — 82,6% do total.
Sua gestão foi marcada por altos e baixos. O Sport conquistou o Campeonato Pernambucano em 2023, 2024 e 2025 e retornou à Série A em 2024. Por outro lado, enfrentou momentos inéditos e negativos: passou três temporadas consecutivas na Série B, feito que nunca havia ocorrido no clube na era dos pontos corridos, e protagonizou, em 2025, a pior campanha de um time nordestino na era moderna do Brasileirão, terminando novamente rebaixado.