Sport | Notícia

Eleição no Sport: Paulo Bivar fala em acesso imediato e estima nova folha salarial para 2026; veja valores

Planejamento do candidato para a próxima temporada, caso seja eleito, inclui uma folha salarial mais robusta; confira detalhes da entrevista

Por Thiago Seabra Publicado em 09/12/2025 às 8:28

Clique aqui e escute a matéria

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o candidato à presidência do Sport, Paulo Bivar, afirmou que o clube precisará ser agressivo financeiramente caso queira voltar à Série A.

Segundo ele, o planejamento para 2026 inclui uma folha salarial mais robusta, pensada para montar um elenco competitivo e capaz de disputar o acesso.

"O Sport tem que subir no ano que vem. Pelo que temos como referência deste ano, observando os clubes que caíram, não dá para o Sport arriscar uma folha de 3 milhões e, de repente, não subir", disse.

"Na minha gestão, vamos ser um pouco mais agressivos, com uma folha acima de 4 milhões — talvez entre 4 e 5 milhões de reais — o que não é uma grande diferença em relação ao que vemos hoje, mas já permite montar um plantel adequado para a Série B", argumentou.

Segundo ele, os custos do futebol aumentaram significativamente nos últimos anos, o que tornaria a manutenção dos valores do elenco mais viável em uma eventual permanência na Série A.

"Se o Sport tivesse permanecido na Série A, a folha não seria um problema. O futebol ficou muito caro; encareceu muito nos últimos anos. Se o Sport tivesse escapado [do rebaixamento], teríamos uma folha adequada para um time de Série A", afirmou.

Bivar detalha o planejamento financeiro para a próxima temporada

"Mas é isso que vamos tentar fazer: começar o ano operando imediatamente com uma folha de 4 milhões de reais, para que, ali em meados da Copa do Nordeste e da Série B, a gente tenha espaço para buscar o que chamamos de oportunidades. Sempre aparecem atletas após o Campeonato Paulista, que costumam ser ótimas oportunidades para um clube como o Sport, que vai disputar a Série B", concluiu.

Bivar também não poupou críticas ao desempenho mostrado pelo Sport no Brasileirão. O clube rubro-negro finalizou a Série A de 2025 com a pior campanha de um clube do Nordeste desde que o formato de disputa foi adotado.

"É um desafio gigantesco, é um desafio muito grande. Temos uma folha de Série A, que jogou um futebol de Série C. Futebol é o principal gasto do clube, o principal investimento", pontuou.

Lanterna da competição desde a terceira rodada, o Leão encerrou a participação com apenas 17 pontos.

Embora essa pontuação seja idêntica à obtida pelo América-RN, em 2007, o Sport detém o recorde negativo no critério de desempate, somando duas vitórias em toda a temporada. A equipe potiguar obteve quatro triunfos naquele ano.

Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags