Sport resiste no 1º tempo, mas é atropelado e perde para Flamengo
Bruno Henrique (2x) e Arrascaeta marcaram os gols de mais uma derrota do Leão da Ilha, neste sábado (1º), em partida válida pela 31ª rodada da Série A
O Sport segurou o empate por 0x0 no 1º tempo, mas acabou atropelado pelo Flamengo na etapa final. O Leão da Ilha perdeu por 3x0, neste sábado (1º), no Maracanã. O duelo foi válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique (2x) e Arrascaeta, em um golaço de falta, marcaram os gols da vitória do clube rubro-negro. Virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão, o time pernambucano continua afundado na lanterna com 17 pontos.
Já o Flamengo assumiu temporariamente a liderança da Série A. Agora, possui 64 pontos, dois a menos que o vice-líder Palmeiras, que joga contra o Juventude, neste domingo (2), às 18h30, no Alfredo Jaconi.
Novo encontro em Pernambuco
Sport e Flamengo se enfrentarão novamente no próximo dia 15 de novembro (sábado). A partida acontece na Arena de Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), em jogo atrasado pela 12ª rodada da Série A.
Próximo jogo do Sport
Muito do rebaixamento matemático, o Sport enfrenta o Juventude, na próxima rodada. O Leão recebe o Juventude, às 19h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 32ª rodada.
0x0 no 1º tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio absoluto do Flamengo, que controlou a posse de bola e construiu boas chances de gol, mas pecou pela falta de precisão nas finalizações. Inicialmente, o Sport tentou equilibrar a posse, mas o time da casa rapidamente intensificou a marcação e forçou a equipe pernambucana a se encolher na defesa.
O ataque carioca, bem apoiado pelos laterais, explorou aproximações e infiltrações perigosas. Bruno Henrique e Samuel Lino desperdiçaram oportunidades claras dentro da área.
A melhor chance rubro-negra veio em um chutaço de De la Cruz de fora da área, que exigiu uma grande defesa de Gabriel. No final da primeira etapa, o Sport conseguiu reter um pouco mais a bola na tentativa de acalmar o ritmo do adversário, mas produziu muito pouco ofensivamente.
3x0 no 2º tempo
Depois do intervalo, o Flamengo retornou do intervalo mantendo o ritmo intenso e não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Samuel Lino fez uma grande jogada individual e serviu Bruno Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro e inaugurou o marcador.
Apesar das tentativas de Arrascaeta e Royal, que pararam nas grandes defesas de Gabriel, o segundo gol estava maduro. Aos 14, após cruzamento de Saúl e cabeçada defendida de Danilo, a sobra ficou novamente com Bruno Henrique, que mandou para o fundo da rede: 2x0.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da vitória, o técnico Filipe Luís não pensou duas vezes em usar os principais jogadores que estavam no banco, incluindo a entrada de Arrascaeta. O camisa 10 do clube carioca entrou e, aos 21, marcou um golaço de falta.
Nos minutos finais, o Sport demonstrou uma leve melhora com a entrada de Barletta, que levou perigo pela ponta-direita.. Além disso, Sérgio Oliveira forçou Rossi a trabalhar em uma bela cobrança de falta, mas o time pernambucano não conseguiu converter as oportunidades.
Na reta final, a partida terminou em clima tenso, quando Evertton Araújo foi expulso, após análise do VAR, por uma entrada com a sola da chuteira em cima de Ramon Menezes. Placar final: Flamengo 3x0 Sport.
Ficha do jogo - Flamengo x Sport
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; Saúl, De la Cruz (Juninho) e Plata (Arrascaeta); Samuel Lino, Bruno Henrique (Evertton Araújo) e Carrascal (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.
Sport
Gabriel; Aderlan, Ramon, Lucas Kal e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Léo Pereira, Romarinho (Pedro Augusto) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: César Lucena.
Competição: Série A do Brasileirão. Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Fernando Antônio Mendes Filho (PA). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA). VAR: Rafael Traci (SC). Gols: Bruno Henrique (5' e 15'/2º) e Arrascaeta (21'/2º). Cartões Amarelos: Ayrton Lucas e Rossi (F). Gabriel e Pedro Augusto (S). Cartão Vermelho: Evertton Araújo (F).