Santa Cruz | Notícia

Santa Cruz oficializa a saída do meia Régis

O jogador solicitou a rescisão do contrato junto ao Tricolor do Arruda e entrou em acordo com a direção coral para encerrar o vínculo

Por Davi Saboya Publicado em 19/05/2026 às 19:04

Clique aqui e escute a matéria

O meia Régis não é mais jogador do Santa Cruz. Por meio de nota oficial, nesta terça-feira (19), o clube coral informou que entrou em acordo com o atleta sobre a rescisão do vínculo.

"O Santa Cruz informa a saída do meia Régis. O atleta, em comum acordo com a diretoria, teve seu contrato rescindido. O clube deseja sucesso ao jogador nos próximos desafios", comunicou o clube.

De acordo com apuração do repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, Régis que solicitou o desligamento do Santa Cruz. Nesse curto período, ele participou apenas de quatro jogos, onde acumulou cerca de 207 minutos no total.

É importante lembrar que Régis foi um dos primeiros reforços contratados pelo Santa Cruz para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, ainda na "Era Claudinei Oliveira".

"As questões de saída é natural. Só vai ficar no Santa Cruz quem desejar ficar. Os problemas internos existem, mas toda a diretoria vem trabalhando para deixar o clube sanado o quanto antes. Tenho certeza que com a chegada do Cristian de Souza vamos conquistar o nosso objetivo", afirmou o executivo de futebol Alex Brasil, em entrevista à Rádio Jornal.

Caso Ariel

Ainda segundo apuração do repórter Igor Moura, o atacante Ariel deve acionar a Fifa para acertar a rescisão contratual com o Santa Cruz. Desde que foi desligado do elenco, o jogador, de 38 anos, não chegou a um acordo com o clube.

No total, Ariel participou de apenas seis jogos pelo Santa Cruz, sendo cinco na temporada passada e apenas um neste ano de 2026.

A informação de que Ariel não fazia parte dos planos do Santa Cruz para a Série C do Campeonato Brasileiro foi divulgada oficialmente no início de março.

Na ocasião, o executivo de futebol do clube, Alex Brasil, concedeu entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, e confirmou que o atacante, assim como Felipe Alves, estava fora do planejamento do elenco.

“É preciso ter a responsabilidade com as finanças do clube. Existe um contrato e isso não pode ser quebrado de qualquer maneira, já que existe a Lei Pelé que gera segurança”, completou.

Compartilhe

Tags