Fórum do Esporte Pernambucano reúne federações no Recife
Encontro promovido pela Secretaria de Esportes de Pernambuco marcou o início de debates voltados ao fortalecimento das políticas públicas esportivas
Clique aqui e escute a matéria
A Secretaria de Esportes de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (13), a primeira edição do Fórum do Esporte Pernambucano – Sesp Escuta. O encontro reuniu presidentes e representantes de federações esportivas em um momento de diálogo com a gestão estadual.
O evento aconteceu no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no Recife, e teve como foco ampliar a aproximação entre o Governo de Pernambuco e as entidades responsáveis pela organização das modalidades esportivas no Estado.
Durante o fórum, a Secretaria apresentou informações sobre programas, editais e ações desenvolvidas pela pasta, além de abrir espaço para sugestões, questionamentos e construção de propostas voltadas ao fortalecimento do esporte pernambucano.
A secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, destacou a importância da criação de canais permanentes de diálogo com as entidades esportivas.
“Esse é um momento muito importante para o esporte pernambucano. O Sesp Escuta nasce com o propósito de aproximar ainda mais a Secretaria das entidades esportivas, ouvindo demandas, sugestões e construindo soluções em conjunto. Nosso compromisso é fortalecer o diálogo e garantir cada vez mais transparência e participação nas políticas públicas do esporte”, afirmou.
O secretário executivo de Esportes, Fabiano Souza, ressaltou que a proposta é ampliar o fórum para outros segmentos ligados ao setor esportivo.
“Estamos iniciando esse processo pelas federações, que têm papel fundamental na organização do esporte em Pernambuco, mas a proposta é ampliar esse espaço de escuta para gestores municipais e demais representantes do segmento esportivo. Queremos construir políticas públicas cada vez mais conectadas com a realidade de quem faz o esporte acontecer no dia a dia”, disse.
A Secretaria de Esportes informou que novas edições do Fórum do Esporte Pernambucano – Sesp Escuta serão realizadas nos próximos meses, contemplando diferentes áreas e representantes do esporte no Estado.