Presidente do Náutico relata agressões à família e critica o Sport por tratamento na Ilha durante o clássico
Presidente do Náutico prestou depoimento na Delegacia do Torcedor após incidente registrado em vídeo durante o clássico pela Série B
Clique aqui e escute a matéria
O presidente do Náutico, Bruno Becker, se pronunciou após a confusão registrada neste sábado (30), durante o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente alvirrubro esteve na Delegacia do Torcedor após o episódio ocorrido em um camarote do estádio.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um momento de tensão envolvendo Bruno Becker e torcedores do Sport. Em uma das imagens, o presidente aparece discutindo com pessoas posicionadas no camarote ao lado, chegando a dar um tapa em um dos torcedores rubro-negros. Também é possível ver objetos sendo arremessados entre os espaços.
Após deixar o estádio, Bruno Becker afirmou que a situação foi consequência de uma sequência de problemas vividos pelo Náutico antes e durante a partida.
Segundo o presidente alvirrubro, o Náutico já havia alertado o Sport previamente sobre questões de segurança relacionadas ao clássico. Becker disse que o clube esperava ficar em um camarote reservado próximo ao placar, acima do setor destinado à torcida visitante, mas que a localização foi alterada às vésperas da partida.
Com isso, de acordo com o dirigente, membros da diretoria e familiares acabaram posicionados próximos à torcida rubro-negra.
“Minha família chegou às 18h e desde esse horário sofreu agressões verbais. Minha esposa, meu irmão, meu sobrinho, conselheiros… e não houve providência nenhuma do clube mandante”, afirmou.
Bruno Becker relatou ainda que, durante o jogo, as provocações aumentaram e que houve arremesso de cerveja e insultos vindos do espaço vizinho ao camarote onde estava a delegação alvirrubra.
“Começaram com murros na parede, abriram a cortina de vidro e passaram a jogar cerveja e fazer insultos”, disse.
Presidente diz que vai registrar boletim de ocorrência
Bruno Becker afirmou que o Náutico irá formalizar a ocorrência e garantiu que pretende levar o caso adiante.
“Eu estou saindo daqui e vamos registrar boletim de ocorrência. Ninguém vai sair de bonzinho nessa história por conta de recorte de vídeo”, declarou.
O dirigente também criticou a forma como os alvirrubros foram recebidos. "Todo viram onde o ônibus do Náutico parou e como nossa delegação foi recebida. Assim como em 2024, 2025 e como sempre é feito aqui. Vimos o que aconteceu com nossa torcida, de se colocar fumaça, o que é proibido pelo regulamento. Uma série de episódio".
Até o momento, o Sport não pronunciou oficialmente sobre as declarações do presidente alvirrubro.
Torcedor nega agressões
Também tendo prestado depoimento, o torcedor envolvido no caso, Márcio da Silva negou que houve agressão. Disse que estava comemorando com a torcida do Sport e que foi agredido sem motivo, de acordo com ele. "Tava comemorando o pênalti do Sport e ele me agrediu...eu não arremessei nada", disse.
Clássico terminou com vitória do Sport
Dentro de campo, o Sport venceu o Náutico por 2x0, na Ilha do Retiro, com dois gols marcados por Chrystian Barletta. O Leão assumiu a liderança de maneira provisória com 22 pontos.