Hélio dos Anjos critica embaixadinhas de Dodô em derrota do Náutico para o Sport

Comandante alvirrubro avaliou que o lance não contribuiu para a equipe e destacou a atuação abaixo do esperado no primeiro tempo; confira detalhes

Por Thiago Seabra Publicado em 30/05/2026 às 23:33

Clique aqui e escute a matéria

O técnico Hélio dos Anjos não escondeu a insatisfação com as embaixadinhas feitas pelo meia Dodô durante a derrota do Náutico por 2 a 0 para o Sport, neste sábado (30), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O lance aconteceu ainda no início do clássico, antes da abertura do placar. Durante a entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que não aprovou a atitude do jogador e revelou que fez cobranças internamente sobre o episódio.

Para Hélio, o foco da equipe deve estar na efetividade dentro de campo e não em jogadas de efeito que possam gerar provocações ou desviar a atenção do desempenho coletivo.

Hélio reprova atitude de Dodô

Ao comentar o lance, o treinador foi enfático ao demonstrar seu descontentamento com a postura do atleta durante a partida.

"Vou falar publicamente: não gostei da firula que o meu jogador fez. Não gostei, acabou. Podem falar que isso é futebol, que é bonito, legal, que deixa fazer. Não deixa fazer porra nenhuma, não faça. E, quando fizer, segura a peteca. Cobrei isso."

A declaração foi uma das mais contundentes da coletiva e evidenciou a avaliação crítica do comandante alvirrubro sobre o comportamento adotado pelo meia no clássico.

"Sinal de grandeza é fazer gol", afirma treinador

Hélio dos Anjos também relacionou o episódio ao contexto da partida e destacou que, na sua visão, o reconhecimento deve vir pelos resultados alcançados dentro de campo.

"Sinal de grandeza é fazer gol, não é fazer firula com bobagem. E acaba tendo problema. Teve problema no final do jogo."

O treinador não detalhou a quais situações se referia, mas associou o lance a acontecimentos que ocorreram ao longo da partida.

Técnico mira sequência da Série B

Apesar da derrota no Clássico dos Clássicos, Hélio destacou que a competição ainda está em andamento e que o resultado não define a trajetória das equipes na Série B.

O treinador, no entanto, reconheceu que o Náutico ficou devendo principalmente na etapa inicial da partida.

"O campeonato não termina aqui, nem para nós nem para o Sport. Tem muita coisa pela frente. Sabíamos que esse jogo seria muito mais atrativo, porque estamos disputando as primeiras colocações, mas não é bom para o Náutico vir aqui e fazer a atuação que fizemos no primeiro tempo."

Com a derrota, o Náutico permanece com 19 pontos e ocupa a terceira colocação provisória da Série B. O próximo compromisso da equipe será diante do Fortaleza, nos Aflitos, no dia 9 de junho.

Compartilhe

Tags