Nautico | Notícia

Em alta no Náutico, Wenderson celebra auge na carreira: "Estou me sentindo mais confiante"

Titular em todos os jogos da temporada, volante destacou a exigência da comissão técnica e ajuste tático para jogar mais perto da área

Por Davi Saboya Publicado em 19/05/2026 às 21:08

Clique aqui e escute a matéria

Vivendo uma fase iluminada no Náutico, o volante Wenderson não esconde que atravessa o ápice da trajetória no futebol. Em tom de reflexão sobre o atual cenário, o meio-campista do Náutico foi categórico ao exaltar a fase atual. Além disso, evidenciou como o alto nível de exigência nos treinos se transformou em rendimento e segurança dentro das quatro linhas.

"É o meu melhor momento na carreira. Venho pensando bastante nisso esses dias. É fruto de muito trabalho, de dedicação de todos os dias. Com o professor Hélio e com o Guilherme, não tem como ser mais ou menos. É o limite todo dia. Além de ser o meu melhor momento, é onde eu estou me sentindo mais confiante também", celebrou o jogador.

Com um gol e duas assistências na bagagem após os atropelos por 4 a 0 sobre o América-MG e por 6 a 2 diante do Operário, o jogador virou peça-chave no esquema de Hélio e Guilherme dos Anjos.

Wenderson soma 18 exibições nesta temporada, mantendo a marca de ter sido titular em absolutamente todos esses confrontos, incluindo as nove partidas disputadas até aqui na Série B.

Essa evolução do atleta passou por um cuidadoso ajuste tático nos bastidores, fruto de orientações diretas para que ele pudesse explorar melhor o seu potencial ofensivo. Wenderson detalhou como funcionou essa transição tática para se aproximar do gol adversário.

"É uma coisa que o Guilherme já tinha me chamado em separado para a gente conversar. No nosso estilo de jogo, como empurramos muito os adversários para trás, a gente fica bem compacto no campo deles. Ele corrigiu meu posicionamento, por isso que eu estou mais pertinho da área. As coisas estão fluindo", disse o volante, mostrando que a leitura de jogo da comissão técnica surtiu o efeito desejado e o colocou em condições de ser ainda mais decisivo para o Timbu.

Próximo jogo do Náutico

O Náutico abre a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (22). O Timbu visita o Cuiabá, às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na classificação, o time alvirrubro ocupa a 2ª colocação com 16 pontos, a mesma pontuação de Sport (3º) e Vila Nova (4º). Além disso, um ponto a menos que o líder São Bernardo, que joga contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Compartilhe

Tags