Nautico | Notícia

Guilherme dos Anjos celebra goleada do Náutico e exalta força mental: "Desabrochamos"

Com a goleada em Ponta Grossa, o time alvirrubro chegou a 16 pontos, entrou de uma vez na briga pelo acesso e embalou na Série B do Brasileirão

Por Davi Saboya Publicado em 17/05/2026 às 6:31

Clique aqui e escute a matéria

Após o atropelo por 6 a 2 sobre o Operário-PR em pleno Germano Krüger, pela 9ª rodada da Série B, o clima no Náutico não poderia ser outro senão de extrema satisfação. Em entrevista coletiva, o técnico Guilherme dos Anjos enalteceu a atuação cirúrgica de seus comandados, destacando que o volume de gols - embora acima da média - é fruto de um trabalho consistente que vinha sendo feito no dia a dia.

"Foi um jogo dentro daquilo que a gente projetou. O que foi fora da curva, sem dúvida, foi o número de gols. Porém, era algo que estávamos trabalhando e projetando. Somos um time que criamos muito e conseguimos desabrochar. É o segundo jogo que fizemos um número relativamente alto de gols", avaliou o treinador, lembrando que o Timbu já vinha de uma vitória elástica por 4 a 0 sobre o América-MG.

O tamanho do feito alvirrubro ganha contornos ainda maiores quando analisado o retrospecto do adversário. O Fantasma ostentava uma longa invencibilidade em seus domínios e sequer havia sido vazado em casa nesta Série B - estatísticas que ruíram diante da postura agressiva do Náutico.

Para Guilherme dos Anjos, a maturidade psicológica do elenco foi a chave para superar um cenário tão hostil e sair de campo com os três pontos na bagagem.

"A partida foi bastante difícil. O Operário não perdia em casa desde outubro do ano passado. Não tinha tomado um gol em casa na Série B. É um adversário muito difícil de jogar aqui em Ponta Grossa. Mentalmente, foi um jogo muito bom da gente."

Com o resultado positivo, o Náutico se consolida na briga pelas primeiras posições da tabela. Ao analisar a trajetória do time na competição, o comandante admitiu que o início oscilante fez parte de um processo natural de transição entre o futebol estadual e o nível de exigência do cenário nacional.

Náutico na Série B

Agora, prestes a completar o primeiro quarto da Segundona, Guilherme define o próximo compromisso como o divisor de águas para cravar as reais ambições do clube na temporada.

"Os 10 primeiros jogos e os 10 últimos de todos os campeonatos são decisivos. Ainda temos mais um jogo para fechar essa conta e deixar claro o que vamos buscar. Competimos pouco no início do ano, é natural a subida de performance quando sai do regional para o nacional. Acho que o nosso início de competição teve um pouco de adaptação, [achando] que era possível manter o estilo de jogo do Pernambucano na Série B", concluiu.

Com quatro jogos de invencibilidade na Série B, o Náutico enfrenta o Cuiabá, nesta sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O duelo é válido pela 10ª rodada.

Compartilhe

Tags