Guilherme dos Anjos destaca evolução da infraestrutura do Náutico e aponta necessidade de crescimento: 'precisa crescer se quiser subir'

Técnico alvirrubro afirmou que o Náutico precisa evoluir estruturalmente para buscar acesso na Série B; Timbu goleou o América-MG por 4 a 0

Por Thiago Seabra Publicado em 11/05/2026 às 5:00

Clique aqui e escute a matéria

O técnico Guilherme dos Anjos voltou a falar sobre a estrutura do Náutico após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, neste domingo (10), nos Aflitos, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme valoriza vitória, mas evita empolgação

O Náutico construiu a goleada com gols de Vinícius, duas vezes, Wenderson e Dodô. A vitória colocou o clube na quarta posição da Série B, dentro do G-6.

Apesar do resultado expressivo, Guilherme dos Anjos afirmou que partidas como essa tendem a acontecer de forma pontual ao longo da competição.

Muitas vezes você não vai conseguir vencer, mas vai conseguir pontuar. O 4 a 0 talvez seja o resultado mais elástico da Série B até o momento, e ele vai ocorrer pontualmente. Estamos enfrentando uma grande equipe, não é simples enfrentar equipes assim”, comentou.

O treinador também utilizou o América-MG, que ainda não venceu na Série B, como exemplo de estrutura dentro do futebol brasileiro.

O América vem de recentes Séries A, tem uma infraestrutura muito grande, melhor que a nossa. É exemplo, precisa ser exemplo para a gente.

Técnico volta a falar sobre gramado dos Aflitos

Durante a coletiva, Guilherme dos Anjos voltou a mencionar as condições do gramado dos Aflitos e afirmou que o tema precisa ser tratado como ponto de evolução do clube.

Segundo o treinador, o assunto não deve ser usado como justificativa para resultados, mas segue sendo debatido internamente.

JAILTON JR./JC IMAGEM
Náutico 4 x 0 América-MG, nos Aflitos, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. - JAILTON JR./JC IMAGEM

As pessoas comentam sobre o gramado, e sim, impacta. Eu sigo falando, mas isso nunca vai ser muleta para nós. Nós precisamos evoluir, esse é o passo. Essa é a nossa realidade, e o clube está buscando melhorar”, disse.

Guilherme revelou ainda uma conversa recente com o presidente do Náutico, Bruno Becker, sobre melhorias estruturais. “Ontem, o presidente do clube falou comigo e disse: ‘Agora nossa batalha será pelo gramado, pela troca e evolução dele’. Tudo o que a gente fala aqui não é crítica, mas constatação para evoluir.

“O Náutico precisa crescer”, afirma treinador

Na reta final da entrevista, o técnico reforçou que o clube precisa reconhecer suas limitações estruturais para conseguir avançar esportivamente.

Se não aceitarmos que a nossa infraestrutura, dentro da divisão, ainda está entre as últimas colocadas, não vamos crescer. Todos nós podemos evoluir. O clube vem nessa avalanche de mudanças positivas e tem que aproveitar. O Náutico precisa crescer se quiser subir de divisão.

Após a goleada, o Náutico volta a campo no próximo sábado (16), às 16h (de Brasília), contra o Operário, no estádio Germano Kruger, pela 9ª rodada da Série B.

Compartilhe

Tags