"Não empolga, mas fortalece", diz Guilherme dos Anjos após goleada do Náutico sobre o América-MG

Treinador alvirrubro elogiou atuação coletiva do Náutico, mas evitou empolgação após goleada na Série B diante do América-MG nos Aflitos

Por Thiago Seabra Publicado em 10/05/2026 às 19:15

Clique aqui e escute a matéria

O técnico Guilherme dos Anjos destacou a evolução física, tática e coletiva do Náutico após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, neste domingo (10), nos Aflitos, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timbu entrou no G-6 da competição ao chegar aos 13 pontos. Após a partida, o treinador afirmou que a equipe já demonstrava superioridade antes mesmo da expulsão de Emerson, ainda no primeiro tempo.

Até a expulsão, já estávamos com superioridade nas estatísticas, na questão física, rodando o jogo em um nível muito bom. Estamos evoluindo como clube”, afirmou.

Guilherme destaca evolução física do Náutico

Durante a entrevista coletiva, Guilherme dos Anjos explicou que o acompanhamento físico em tempo real ajudou no crescimento de desempenho da equipe nas últimas rodadas.

Segundo o treinador, os atletas tiveram papel importante na transformação do volume ofensivo em gols.

Eu passei a ter a possibilidade de observar os atletas fisicamente em tempo real. É um mérito muito grande dos atletas, que trabalharam incessantemente para tornar essa superioridade estatística das nossas equipes em gols”, comentou.

O Náutico construiu a goleada com dois gols de Vinícius, além de tentos marcados por Wenderson e Dodô.

Náutico 4x0 América-MG - Melhores Momentos - Série B

Técnico elogia atuação ofensiva da equipe

Guilherme também destacou o poder de criação do Náutico e afirmou que a equipe ainda tem potencial para produzir mais ofensivamente.

Ficamos com essa sensação de que podemos fazer mais gols, de que estamos criando muito. O gol é o ponto máximo e o mais difícil, vale muito no mercado. Foi o caso de todos eles [hoje]”, declarou.

O treinador fez elogios individuais para Victor Andrade, que participou diretamente das jogadas ofensivas e sofreu a falta que terminou na expulsão do zagueiro Emerson.

O Victor [Andrade] participou muito bem taticamente. Tudo o que eu mencionei sobre ele, que precisaria evoluir em alguns aspectos, ele evoluiu nesta semana e virou titular”, explicou.

Vinícius recebe destaque após dois gols

Outro jogador citado pelo técnico foi Derek, valorizado pela função tática desempenhada dentro da estrutura ofensiva da equipe.

Derek é o jogador tático. É tudo aquilo que buscamos no centroavante. Ele ataca espaço, abaixa a linha do adversário, é muito tático dentro da nossa estrutura em termos de pressão”, disse.

Guilherme ainda destacou a participação coletiva nas jogadas ofensivas do Náutico. “Ele deu uma assistência hoje para gol porque arrastou muito bem uma jogada. A mesma coisa o Vinícius e o Dodô.

Sobre Vinícius, autor de dois gols na partida, o treinador afirmou que o atacante teve uma atuação acima da média.

O Dodô conseguiu um gol, e o Vinícius destoou tecnicamente, foi muito acima [dos outros]. Pisou na área, fez o lado direito e foi muito bem todas as vezes. Atuou pelo lado esquerdo, como falso 9”, afirmou.

Talvez tenha sido um dos melhores jogos dele pelo lado direito. [A vitória] Não empolga, não pode empolgar, pois temos uma competição muito longa. Agora, fortalece, sem dúvida nenhuma. Nós ficamos fortes.

Compartilhe

Tags