Nautico | Notícia

Náutico tem o retorno de Paulo Sérgio para duelo contra América-MG nos Aflitos

Recuperado de lesão na coxa, artilheiro do Timbu treina com o grupo, mas comissão técnica prega cautela sobre sua utilização contra o América-MG

Por Davi Saboya Publicado em 08/05/2026 às 22:30

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico pode contar com um reforço de peso para o duelo contra o América-MG, neste domingo (10). O centroavante Paulo Sérgio, artilheiro do time no ano com oito gols, treinou normalmente e está à disposição após se recuperar de uma lesão grau 2 na coxa.

No entanto, o técnico Guilherme dos Anjos pregou cautela. A decisão sobre utilizá-lo passará por uma avaliação física rigorosa para evitar o risco de uma nova contusão, dado o histórico do atleta e a alta intensidade exigida pelo modelo de jogo da equipe.

"O Paulo (Sérgio) está à disposição. Ele ficou à disposição para nós. Então, ele está à disposição para treino, está à disposição para jogo. A gente vai entender até que ponto a gente pode arriscar ter o Paulo em jogo ou não. É um atleta que teve uma lesão grau 2, um atleta que no ano passado sofreu muito com esse ponto", comentou Guilherme.

"Inclusive, discutimos recentemente com ele: de bater, voltar e sentir. Temos uma característica de jogo de nível de intensidade muito grande, a gente tem que ter uma atenção, porque é a primeira lesão considerável mesmo dele, dentro do ano, e foi grau 2. Então, a gente tem que ter uma certa atenção de como vai utilizar o atleta", acrescentou.

Se for relacionado, Paulo Sérgio deve iniciar como opção no banco de reservas, mantendo-se o trio ofensivo composto por Júnior Todinho, Vinícius e Derek. A partida, válida pela oitava rodada da Série B, acontece às 16h (de Brasília), nos Aflitos.

Na classificação, o Náutico é o 8º colocado com 10 pontos após empatar com o Botafogo-SP na última rodada. O Fortaleza lidera com 14 pontos.

 

Compartilhe

Tags