Nautico | Notícia

Com um ano da "Era dos Anjos" no Náutico, Guilherme elogia saúde financeira e destaca compromisso da gestão

O técnico alvirrubro exaltou a boa relação de todos os membros do departamento de futebol do Timbu com o presidente executivo Bruno Becker

Por Davi Saboya Publicado em 14/04/2026 às 6:27 | Atualizado em 14/04/2026 às 23:15

Clique aqui e escute a matéria

A "Era dos Anjos" no Náutico completa um ano nesta quarta-feira, 15 de abril de 2026. Isso, claro, contando apenas a atual passagem. Em entrevista à Rádio Jornal, Guilherme ressaltou a pontualidade nos pagamentos e o esforço da diretoria para manter o elenco focado exclusivamente no futebol.

Comparando com o histórico recente do clube, Guilherme destacou que o Timbu vive um momento de maior organização. A regularidade no pagamento dos salários foi citada como um dos pilares dessa nova fase, gerando um ambiente de confiança entre jogadores e comissão técnica.

"Clube está em dia com os atletas atuais, muito mais saudável, principalmente em relação ao ano passado. Por exemplo, vence no dia 5, está recebendo por volta do dia 7", afirmou o comandante, em entrevista à Rádio Jornal.

O treinador também fez questão de reconhecer o trabalho do presidente Bruno Becker, pontuando que a gestão se preparou para diferentes cenários financeiros. Mesmo com as dificuldades naturais de uma temporada intensa, a diretoria conseguiu manter o controle das contas e honrar os compromissos assumidos.

"O presidente foi muito feliz no esforço que fez no ano passado e estava ciente do que precisava fazer, seja em caso de acesso ou não. Subindo, por sinal, não foi tão fácil feito ele mesmo imaginava, mas conseguimos equacionar as coisas", finalizou Guilherme.

Com as finanças equilibradas e o grupo com os salários em dia, o Náutico ganha fôlego extra para focar nos desafios dentro das quatro linhas, minimizando problemas extracampo que frequentemente atrapalham clubes na disputa das competições nacionais.

Hélio e Guilherme dos Anjos desembarcaram novamente no Náutico na temporada passada com a missão de conquistar o acesso à Série B. Com a meta batida, acertaram a permanência e ganharam mais autonomia no futebol. 

Guilherme também foi promovido a "técnico" e lidera o departamento de futebol "fora das quatro linhas". Porém, sempre mantendo as ideias alinhadas com o pai e técnico Hélio dos Anjos. Nesse ciclo, pai e filho já acumularam 40 jogos, 22 vitórias, 9 empates e 9 derrotas no comando do Náutico.

Próximo jogo do Náutico

Após a derrota para o Ceará, o Náutico entra em campo no próximo sábado (18). O Timbu enfrenta o São Bernardo, às 18h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B.

Compartilhe

Tags