Paulo Sérgio publica filha no balé após repercussão negativa de atraso na reapresentação do Náutico
A reapresentação marcou o início da pré-temporada alvirrubra, mas não contou com os atacantes Paulo Sérgio e Samuel Otusanya
Clique aqui e escute a matéria
O atacante Paulo Sérgio usou as redes sociais para publicar um momento da filha no balé, horas após a repercussão de sua ausência na reapresentação do elenco do Náutico, nessa segunda-feira (15), no CT Wilson Campos. O atraso do jogador gerou insatisfação pública do técnico Hélio dos Anjos, que comentou o caso em entrevista coletiva nesta terça-feira (16).
A reapresentação marcou o início da pré-temporada alvirrubra, mas não contou com os atacantes Paulo Sérgio e Samuel Otusanya. A ausência dos dois foi criticada pelo treinador, que reforçou a importância do cumprimento de horários e compromissos profissionais.
Justificativa de Paulo Sérgio
Por meio de sua assessoria, Paulo Sérgio informou que não esteve presente na reapresentação “em razão da formatura da filha, um momento muito importante em sua vida pessoal e familiar, previamente comunicado à diretoria do clube”. A publicação nas redes sociais, mostrando a filha em uma apresentação de balé, foi vista como um reforço à justificativa apresentada pelo atleta.
Na publicação, Paulo Sérgio se declarou a filha e celebrou poder acompanhar a apresentação. "Foi tudo perfeito, minha filha. Muito feliz de acompanhar esse momento e sua evolução. Depois de tanto tempo, enfim, consegui ter a oportunidade de ver algumas apresentações suas nessas minhas férias. Seu pedido foi aceito… Agora é hora de voltar aos trabalhos. Te amo mais que tudo, minha princesa! Até breve”, escreveu.
A expectativa da diretoria é de que o atacante chegue ao Recife ainda nesta noite e se reapresente oficialmente nesta quarta-feira, quando deve iniciar os trabalhos com o restante do elenco.
Situação de Samuel Otusanya
Além de Paulo Sérgio, o nigeriano Samuel Otusanya também não se reapresentou na data prevista. Em suas redes sociais, o atleta postou sinalizando que ainda estava em seu país natal.
Samuel Otusanya também se manifestou nas redes sociais. O atacante nigeriano publicou um vídeo treinando, vestindo a camisa do Náutico, e escreveu que “o ano já começou”, finalizando a postagem com a mensagem: “vamos, Timbu”. Apesar da publicação, o jogador ainda não se reapresentou oficialmente no CT Wilson Campos e segue sem previsão confirmada de retorno ao Recife.
Insatisfação de Hélio dos Anjos
Em entrevista coletiva, Hélio dos Anjos não escondeu o desagrado com a situação e foi enfático ao falar sobre atrasos.
“Quem tem 40 dias de férias, não tem direito de atrasar 30 minutos.”
O treinador reforçou que preza pela disciplina e pelo cumprimento de horários, independentemente do tempo de atraso.
“Eu tenho que ter a minha responsabilidade de estar no local certo, na hora certa, afinal de contas eu sou empregado, sou funcionário. Eu não gosto disso e externo isso o tempo todo dentro do meu trabalho. Sou realmente contrário a atraso em qualquer circunstância. Pode ser de um minuto, de dois minutos, de cinco minutos, de um dia. Eu não gosto”, afirmou.
Apesar do tom duro, Hélio dos Anjos afirmou que só tratará do assunto diretamente com os atletas quando eles se reapresentarem ao clube e buscou minimizar a polêmica.
“Não conversei com ninguém e não vou conversar com ninguém fora do clube. Chegando no clube, a gente conversa e coloca as nossas colocações. Eu não tenho que falar com o jogador se ele não está aqui no ambiente de trabalho.”
O técnico encerrou destacando que a situação será resolvida internamente, mas deixou claro o incômodo.