Neymar desabafa em vídeo e comenta críticas, lesão e momento na carreira

Atacante do Santos fala sobre incômodo físico, ausência em jogo contra o Cruzeiro e desabafa sobre críticas ao longo da carreira, confira

Por Maju Siqueira Publicado em 01/04/2026 às 16:19 | Atualizado em 01/04/2026 às 17:32

Clique aqui e escute a matéria

O atacante Neymar publicou um vídeo em seu canal no YouTube e abriu o jogo sobre diferentes momentos recentes da sua carreira, desde questões físicas até as críticas que recebe ao longo dos anos.

Logo no início, o jogador comentou sobre a ausência no jogo contra o Cruzeiro, quando foi poupado novamente. Segundo Neymar, a decisão foi tomada em conjunto com o departamento médico após sentir um incômodo físico.

“Pós jogo do Inter acabei sentindo a posterior um pouco pesada. O médico falou para não ir jogar, para poupar e eu concordei.”

A sequência de jogos fora pode impactar diretamente sua visibilidade e até mesmo futuras convocações, já que o próprio jogador vive um momento de incerteza nesse sentido.

Críticas e pressão

No vídeo, Neymar também abordou as críticas que recebe desde o início da carreira e falou sobre o peso de ser um dos principais nomes do futebol brasileiro.

“É difícil ser jogador, sabe? O Brasil é muito massacrante, a galera massacra demais, eles não entendem que você é uma pessoa normal.”

O atacante ainda destacou, ao longo do desabafo, as renúncias que precisou fazer para alcançar o nível em que está hoje.

Neymar ainda luta para ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. A convocação será no dia 18 e o atacante do Santos corre por fora para estar na lista, uma vez que não foi chamado pelo italiano em nenhum momento do ciclo.

Compartilhe

Tags