Alerta no Uruguai: Arrascaeta sente lesão em treino e vira dúvida para a Copa do Mundo
Dono da camisa 10 no elenco de Marcelo Bielsa, meia do Flamengo passará por exames na panturrilha e liga sinal de alerta também no clube carioca
Clique aqui e escute a matéria
O Uruguai ganhou uma grande preocupação de última hora às vésperas da Copa do Mundo de 2026. Um dos principais pilares táticos da equipe comandada por Marcelo Bielsa, o meia Giorgian De Arrascaeta sentiu dores musculares durante o treinamento da Celeste e agora corre o risco de ficar de fora do torneio mundial.
O contratempo médico aconteceu poucas horas após a federação uruguaia divulgar a numeração oficial para o Mundial, na qual o jogador do Flamengo foi confirmado como o dono da emblemática camisa 10, um reflexo direto do protagonismo e da liderança que assumiu na seleção nos últimos anos.
De acordo com a imprensa uruguaia, Arrascaeta passará por exames detalhados para avaliar a gravidade do problema. A suspeita inicial aponta para uma lesão muscular na panturrilha, diagnóstico que ameaça seriamente sua participação na Copa. Até o momento, a comissão técnica uruguaia não se pronunciou oficialmente sobre um corte definitivo.
Sinal de alerta no Flamengo
A situação é acompanhada com apreensão também pela diretoria e departamento médico do Flamengo. O meia já havia sido convocado enquanto se recuperava de uma cirurgia na clavícula direita, realizada no início de maio. Ele vinha acelerando o tratamento justamente para reunir condições de jogo a tempo da estreia.
Na véspera do novo incidente, o técnico Marcelo Bielsa já havia mencionado que Arrascaeta fazia parte do grupo de atletas sob cuidados especiais. O treinador explicou que o camisa 10 realizava atividades com restrições e que sua integração total ao elenco estava planejada apenas para os dias imediatamente anteriores ao primeiro jogo do Uruguai no Mundial.
Peso no Uruguai
A perda de Arrascaeta seria um golpe duríssimo para os planos da Celeste. O meia se tornou a referência criativa neste novo ciclo liderado por Bielsa, que optou por renovar o elenco e deixar de fora veteranos como Luis Suárez, o atacante chegou a se colocar à disposição para jogar a Copa de 2026, mas não foi incluído nos planos da comissão técnica.