HOPE: 70 Anos de excelência e inovação em saúde oftalmológica
Na história de sucesso do HOPE, mais uma vez, conquista o primeiro lugar nas categorias "hospital de olhos" e "clínica de olhos" no 26° JC Recall de Marcas.

O Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) alcançou uma distinção notável ao ser reconhecido no 26° JC Recall de Marcas, conquistando o 1° lugar na categoria Hospital de Olhos e o 1° lugar na categoria Clínica de Olhos. O reconhecimento ressalta o compromisso contínuo do HOPE com a excelência e a qualidade nos serviços oftalmológicos e otorrinolaringológicos.
“Para o HOPE, é uma grande honra poder ser lembrado pelo público pernambucano e ser reconhecido em uma premiação tão importante. Com 70 anos de história, ainda sentimos aquela sensação boa de estar cumprindo o que nos propusemos a fazer diariamente: continuar inovando em nossos métodos, aperfeiçoar constantemente nosso time e colocar sempre o paciente no foco para entender como podemos cuidar de suas necessidades da melhor forma. E é claro que não vamos e nem podemos parar por aí, porque ainda há muito a ser feito”, afirma Ronald Cavalcanti, oftalmologista, um dos sócios-fundadores do HOPE.
O principal diferencial da marca, que contribuiu para mais essa conquista, é o seu posicionamento em atender a todas as faixas etárias e buscar a excelência em todas as especialidades, seja oftalmologia ou otorrinolaringologia.
Reconhecendo que cada especialidade afeta pessoas de diferentes idades, o HOPE trabalha para que um número máximo de pacientes considere o hospital de olhos como a sua primeira escolha para qualquer tipo de atendimento necessário.
Comunicação
No que diz respeito às campanhas publicitárias, o HOPE está atualmente focado na conscientização e combate ao glaucoma, em consonância com a pauta do Maio Verde.
Além disso, a marca está desenvolvendo uma campanha para divulgar a chegada da HOPE no agreste pernambucano, com clínicas completas também em Caruaru, marcando uma expansão significativa e modernização das unidades na cidade.
“O HOPE faz parte de uma rede nacional de hospitais oftalmológicos de alta qualidade. A rede está presente em 10 Estados e no Distrito Federal, com 54 unidades que contam com mais de 4 mil colaboradores e médicos. Com um forte compromisso em oferecer um alto padrão assistencial, a Vision One realiza mais de 4 milhões de atendimentos e procedimentos anualmente”, destaca o oftalmologista Ronald Cavalcanti.
Perspectivas para os próximos anos
Olhando para o futuro, o HOPE visa alcançar um número ainda maior de pessoas, oferecendo saúde e tratamentos de qualidade, sustentados por tecnologia de ponta. Com mais de 70 anos de história e a recente expansão para Caruaru, o HOPE está consolidando a sua posição como referência no mercado, com:
- Mais de 400 colaboradores;
- Mais de 100 médicos;
- Urgência 24 horas em oftalmologia e otorrinolaringologia;
- Centro de adaptação de lentes de contato, plástica ocular, pediatria, entre outros.
Tecnologia e sustentabilidade
O HOPE está constantemente buscando inovações, adotando os mais modernos equipamentos, como o SLT e o Myopia 700, e recebendo certificações como o Certificado de Energia Verde da Neoenergia. Além disso, a marca está comprometida em promover práticas sustentáveis e conscientizar seus colaboradores sobre a importância da utilização responsável dos recursos.
Uma das recentes aquisições do HOPE, o Laser CO2, destaca-se como uma ferramenta essencial para prevenir ou tratar os sinais de envelhecimento, proporcionando resultados superiores aos pacientes e reduzindo o tempo de recuperação. Esta aquisição reflete o compromisso contínuo do HOPE em oferecer o que há de mais moderno e eficaz em seus procedimentos.
Em suma, o reconhecimento do HOPE no 26° JC Recall de Marcas é um testemunho do seu compromisso contínuo com a excelência e a inovação, solidificando sua posição como líder no setor oftalmológico e otorrinolaringológico em Pernambuco e além. Com uma história rica e uma visão voltada para o futuro, o HOPE continua a ser uma fonte confiável de cuidados de saúde de qualidade para a comunidade.