Além da filiação ao Partido Social Democrático (PSD), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra também terá a missão de comandar a sigla no estado. O anúncio foi feito por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, em fala à imprensa, na noite desta segunda-feira (10), ao lado de Raquel e apoiadores.
A troca no comando estadual do PSD teve a anuência do então presidente da sigla em Pernambuco, André de Paula, que é ministro da Pesca e Aquicultura do Governo Federal, que agora ocupará a vice-presidência estadual do partido.
André de Paula destacou a "obra política" executada por Kassab, na consolidação da filiação de Raquel Lyra ao PSD, enfatizando que o partido é o que "mais cresce no país.
"A história do PSD em Pernambuco tem dois momentos: o que se encerra hoje, e outro que se inaugura sob a forte liderança da nossa governadora Raquel Lyra", afirmou André de Paula.
"Isso não acontece ao acaso. É fruto de disciplina, de planejamento e sobretudo, dessa capacidade de aglutinar, que só o presidente Gilberto Kassab tem", complementou.
Raquel já assume a presidência do PSD em Pernambuco a partir da terça-feira (11), ficando responsável pelos rumos do partido em todo o estado, em momento de articulações para as eleições de 2026.